Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Tyson Foods superou nesta segunda-feira (5) as expectativas de Wall Street para o seu lucro trimestral, impulsionada pelo aumento da demanda por seus produtos de frango e pela redução dos custos.
A empresa testemunhou uma demanda sustentada por sua carne congelada e alimentos prontos para consumo, já que os consumidores preferem cada vez mais comer em casa.
O crescimento robusto do segmento de frango da Tyson em seus canais de restaurantes e serviços de alimentação ajudou a empresa a compensar os impactos dos preços altos da carne bovina devido à baixa oferta de gado nos EUA.
Em uma base ajustada, a empresa ganhou 92 centavos de dólar por ação no trimestre encerrado em 29 de março, em comparação com a estimativa dos analistas de 82 centavos de dólar, de acordo com dados compilados pela LSEG.
As vendas líquidas trimestrais de US$ 13,07 bilhões não atingiram a estimativa dos analistas de US$ 13,14 bilhões.
As vendas em seu segmento de carne bovina, o maior da empresa, aumentaram 4,9% no trimestre. Os preços subiram 8,2%, enquanto os volumes caíram 1,4%.
A margem operacional ajustada em seu segmento de frangos subiu para 7,5%, de 3,9% no trimestre do ano anterior, enquanto a margem operacional ajustada em seu negócio de suínos subiu para 3,7%, de 2,2% há um ano.
O post Tyson Foods Supera Estimativas de Lucro com Forte Demanda apareceu primeiro em Forbes Brasil.