

Caramelo ‘faceiro’ na garupa de moto revela infração gravíssima no trânsito de SC – Foto: Divulgação/PMRv/ND
Um cachorro caramelo na garupa de uma moto revelou diversas infrações no veículo que transitava por São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. O flagrante da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) aconteceu no domingo (4) e acabou com a apreensão do veículo.
De acordo com a PMRv, o veículo foi parado quando os policiais rodoviários avistaram o cachorro em uma caixa de feira presa na garupa da moto. O caramelo, que estava ‘faceiro’, ajudou a corporação a constatar diversas irregularidades.
A motocicleta teve que ser apreendida, por uma guarnição de área da Polícia Militar, por estar com o licenciamento atrasado. Além disso, o condutor do veículo também não era habilitado.
Transporte de animais
“Com a imagem, também é importante destacar, que para transportarmos nossos animais é preciso seguir alguns padrões mínimos de segurança, a fim de evitar situações indesejáveis”, afirmou a PMRv.
De acordo com o órgão, neste caso em especial, o Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê que a motocicleta esteja com baú, alforge ou grelha em conformidade com a regulamentação, que não era o caso. Além disso, o artigo 244 também não permite que a carga exceda à largura dos espelhos retrovisores da motocicleta.
“Assim, quando levarmos nossos animais, para o onde quer que seja, que o façamos dentro do que está previsto na legislação, principalmente pensando na segurança. Na sua, na condição de condutor/tutor, na segurança do animal e também na segurança de terceiros”, concluiu o órgão.

Caramelo ficou com seu dono e moto foi apreendida – Foto: Divulgação/PMRv/ND