

Obra que promete reduzir enchentes em Balneário Camboriú já tem prazo para terminar – Foto: Secom BC/Divulgação
A obra que visa reduzir o risco de enchentes em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, está em fase final e já tem um prazo para ser concluída. Se trata do desassoreamento do Ribeirão do Kiko, canal afluente do Rio Camboriú, e os trabalhos devem terminar em até 10 dias.
Conforme a Prefeitura de Balneário Camboriú, a intervenção aumentará a vazão do rio e deve melhorar a navegabilidade do trecho, facilitando a passagem das embarcações e beneficiando diretamente os pescadores.
Pescadores se reunirão com prefeitura para avaliar obra
De acordo com a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, após a conclusão da obra, a diretoria da Colônia de Pescadores e os pescadores que utilizam a área serão convidados para uma reunião, a fim de avaliar de perto se há necessidade de ajustes complementares.
“Nosso objetivo é garantir que o serviço atenda plenamente às necessidades da comunidade pesqueira local”, ressaltou.

Obra que visa reduzir enchentes em Balneário Camboriú iniciou em janeiro – Foto: Rodrigo Luft/PMBC/Divulgação
Obra que promete reduzir enchentes em Balneário Camboriú iniciou em janeiro
Esta obra iniciou no final de janeiro, mas foi temporariamente paralisada por algumas semanas. Ela foi retomada apenas no início de março. O trabalho é resultado de uma parceria público-privada, na qual a empresa parceira disponibilizou a draga sem custos para o município, que ficou responsável apenas pelo combustível.
Segundo a prefeitura, o trecho tem cerca de 350 metros de extensão por 14 metros de largura e fica localizado no bairro da Barra, entre as ruas Pedro Pinto Felipe e José Francisco Vitor.