Ex-DJ de Blumenau é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

O ex-DJ e empresário Carlos Fuse foi condenado pela Justiça de São Paulo a sete anos e seis meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Conhecido em Blumenau nos anos 2000, ele foi preso em agosto de 2023, após ser flagrado com uma grande quantidade de cocaína.

Carlos Fuse foi preso em agosto de 2023 em São Paulo; a defesa do DJ recorreu da condenação e solicitou um habeas corpus 

Ex-DJ de Blumenau é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas – Foto: Internet/Reprodução ND

O advogado de Fuse, Franklin Assis, explicou que a defesa logrou êxito na absolvição do crime de associação para o tráfico. Agora, eles entraram com um recurso de apelação ao Tribunal de Justiça, pois não concordam com a decisão. A sentença foi proferida no final de janeiro deste ano.

“As provas do processo demonstraram que ele não teve participação na autoria, tão pouco na propriedade dessa droga. Nós vamos submeter essa sentença ao tribunal e também manejamos mais um habeas corpus, cujo objetivo é que também o tribunal conceda à ele o direito de recorrer desta decisão e dessa sentença em liberdade”, explicou Franklin.

Nas redes sociais, Fuse se apresenta como empresário no ramo de vendas de alto padrão, como carros, imóveis e barcos.

DJ foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Carlos Fuse foi flagrado com uma grande quantidade de cocaína em agosto de 2023, em São Paulo. O ex-DJ e empresário de Blumenau foi abordado pela Polícia Civil ao sair de uma caminhonete com duas malas contendo drogas, no bairro Jardim Paulista.

A corporação iniciou as investigações após receber informações sobre novas táticas utilizadas por traficantes de drogas na região.

Os criminosos utilizavam flats em uma área nobre de São Paulo para guardas as substâncias em veículos estacionados na região. Depois, eles distribuíam a droga pelas ruas centrais da cidade.

Conforme informações do Portal Alexandre José, Fuse e outro homem foram flagrados durante uma operação de vigilância, chegando em um desses hotéis em uma picape.

Algumas horas depois, os dois deixaram o local a pé, caminharam um trecho e entraram em outra caminhonete. Neste momento, eles foram abordados e presos pela Polícia Civil.

Nada de ilícito foi encontrado com os dois, mas na picape deixada no hotel, foram localizados duas malas com 94 tijolos de cocaína. Os celulares dos homens também foram apreendidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.