Dono vai pagar quase R$ 4 mil a quem achar clientes que detonaram seu restaurante em avaliação

Ramen Toyojiro oferece recompensa para achar clientes insatisfeitos

Ramen Toyojiro oferece recompensa para achar clientes insatisfeitos – Foto: Reprodução/ND

O restaurante Ramen Toyojiro, localizado em Kyoto, no Japão, é conhecido por seus pratos de lamen bem avaliados, mas a boa reputação não importou quando recebeu um comentário negativo e surtou.

Após receber avaliações ruins de dois clientes, o proprietário fez declarações agressivas no Instagram. Ele afirmou que preferia não atender pessoas como eles e sugeriu que parassem de comer fora. Além disso, disse que, caso retornassem, lidaria com a situação “pessoalmente”.

As ameaças não pararam por aí. O empresário declarou que seu restaurante era bem planejado e que, se alguém atrapalhasse o funcionamento do local, ele tomaria medidas para retaliar.

 lamen

Restaurante japonês é especialista em lamen – Foto: Reprodução/ND

Postura hostil e pedido de recompensa

Apesar da postura hostil, o dono ofereceu uma chance de reconciliação. Ele afirmou que os clientes poderiam ser perdoados caso voltassem ao restaurante e deixassem uma boa avaliação.

Além disso, anunciou uma recompensa de 100.000 ienes (aproximadamente R$ 3.894,80) para quem ajudasse a identificar os responsáveis pelas críticas negativas.

A polêmica rapidamente se espalhou pelas redes sociais. No X, antigo Twitter, muitos internautas criticaram a postura do proprietário. Alguns afirmaram que não voltariam ao restaurante, enquanto outros destacaram que suas atitudes prejudicaram a reputação do estabelecimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.