Jorginho Mello anuncia sede própria do Saer no Aeroporto Diomício Freitas

Em visita ao Sul do estado, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a construção da sede própria do Saer (Serviço Aeropolicial). O espaço que, hoje, é alugado na Vila Macarini, em Criciúma, vai ser transferido para Forquilhinha, no Aeroporto Diomício Freitas.

Aeronave do Serviço Aeropolicial, Saer/Sarasul

Sede própria do Saer/Sarasul será construída em Forquilhinha – Foto: Reprodução/NDTV Record Criciúma

Atualmente, são pagos R$ 18 mil por mês para o aluguel do espaço que sedia o Saer, cuja aeronave também é utilizada pelo Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina). “A gente reduz o aluguel e dá mais condições ao aeroporto”, pontuou o governador durante a agenda na Acic (Associação Empresarial de Criciúma).

Sede própria do Saer será no Aeroporto Diomício Freitas

Conforme o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, além do valor pago para o aluguel, para abastecer a aeronave, são necessários deslocamentos até o Aeroporto Diomício Freitas. “Diante da circunstância, estamos buscando a construção dessa estrutura para economizarmos”, acrescentou.

Outro ponto positivo é que, com a implantação da sede do Saer no Diomício Freitas, há uma valorização maior do espaço. “Quando se fala em estrutura de segurança pública em um aeroporto, no ranqueamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), há uma valorização”, completa o delegado-geral.

Obras iniciam na próxima semana

De acordo com o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, a obra da sede do aeropolicial inicia na próxima semana e deve ser concluída ainda em 2025. “É mais um grande passo. O Saer faz um excepcional trabalho na urgência e na emergência dos 45 municípios na área da saúde”, frisou.

Fachada do Aeroporto Diomício Freitas em Forquilhinha

Aeroporto de Forquilhinha passa por obras de revitalização – Foto: Divulgação/ASCOM Forquilhinha

Além disso, para o chefe do Executivo, a nova sede própria do Saer dá um plus ao Aeroporto Diomício Freitas. “Afinal, são 18 policiais, entre pilotos, copilotos e tripulantes, e quatro médicos. Isso possibilita que o espaço tenha segurança 24 horas”, finaliza Neguinho.

Jorginho Mello, durante a tarde desta quinta-feira, reúne-se com os 12 prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), de forma individual, para ouvir as demandas da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.