Levar esperança a quem sofre, sem fazer distinção, diz Papa a voluntários

Papa Francisco recebeu voluntários da Fundação Gaudium et Spes, que trabalham ao redor do mundo com projetos que visam a erradicação da pobreza infantil 

Da redação, com Vatican News

Audiência do Papa com os voluntários da Fundação Gaudium et Spes / Foto: Vatican Media/CPPIPA/Sipa USA via Reuters Connect

Antes de ser internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, para continuar o tratamento da bronquite, o Papa Francisco recebeu uma delegação de Porto Rico, no Vaticano, na manhã desta sexta-feira, 14.

Cerca de 80 pessoas, representando a Fundação Gaudium et Spes, com sede em Porto Rico, que se dedica ao financiamento de projetos de assistência social e preservação cultural que beneficiem as comunidades mais vulneráveis, com foco na erradicação da pobreza infantil.

Um trabalho desenvolvido em estreita colaboração com líderes locais e religiosos, reconhecido pelo próprio Papa, que agradeceu em especial a missão “em favor dos mais pobres, seguindo os ensinamentos da constituição conciliar da qual vocês tiraram o nome e que honram com as suas ações”, disse ele, recordando uma das quatro constituições do Concílio Vaticano II, a Gaudium et Spes (Alegria e Esperança), que apresenta a missão da Igreja no mundo contemporâneo.

Instrumentos do amor de Deus

“Nesse sentido, a Fundação e as suas obras tornam esse documento atual, o que coincide com o espírito sinodal da Igreja, onde todos nós estamos unidos em Cristo, formando uma fraternidade universal, como membros do seu Corpo”, disse o Papa em seu discurso. E essa união se realiza por meio do Espírito Santo, “que é Amor, e se manifesta na solidariedade, especialmente com aqueles que mais sofrem”:

“Esse permanecer em Cristo nos torna família, irmãos, com a mesma dignidade. E o alimento dessa família, que se reúne para comer juntos aos domingos na Missa, é a Eucaristia. Formamos um só corpo, porque comemos o mesmo pão. É o alimento espiritual que é servido a todos igualmente e nos faz viver em comunhão com Deus e com os nossos irmãos”, afirmou.

Essa força do Espírito Santo, finalizou o Papa Francisco em discurso aos membros da Fundação Gaudium et Spes, nos leva “a ser instrumentos do amor de Deus que quer alcançar todos os homens, sem distinção”:

“Portanto, neste Ano Santo, desejo agradecer-lhes porque vocês são motivo de esperança para tantas pessoas que sofrem e estão desanimadas, pessoas que, por meio das suas obras, sentem que Deus as acaricia e consola no seu sofrimento.”

O post Levar esperança a quem sofre, sem fazer distinção, diz Papa a voluntários apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.