Do casual ao formal: a moda brasileira que traduz o verão além da praia

Mais do que uma referência em biquínis e maiôs, a moda praia brasileira tem se tornado uma expressão cultural e reflete a tropicalidade e o estilo de vida do país. Reconhecida por sua mistura de cores, estampas, uso de materiais naturais e cortes que valorizam o corpo, as peças aliam conforto e elegância e se tornam cada vez mais versáteis para uso em diversos momentos. Na luxuosa Praia Brava, litoral norte de Santa Catarina, região que combina natureza exuberante e que concentra lojas de renomadas grifes brasileiras, especialmente no mall premium BravaMall, o público pode conhecer novidades e tendências do setor.

“Marcas de renome têm trazido ao BravaMall muitas novidades que mantêm a essência praiana com peças de alta qualidade que podem ser usadas tanto para composições despojadas até as mais formais”, comenta Miriam Almeida, diretora executiva do BravaMall.

É o caso da loja Donna In Voga, com destaque às peças em linho, as quais têm conquistado clientes nesta temporada. Para a proprietária Danielle Borges, a leveza e a textura natural do tecido ganham ainda mais elegância em tons suaves, como o peach fuzz, eleita a cor do ano de 2024 pela Pantone, e que, segundo ela, deve seguir em alta em 2025.

“Essa tonalidade aparece em diferentes modelos que aliam frescor e sofisticação, como saias e tops, além do rosa ‘candy’, que contrasta em conjuntos, aliado aos tons neutros como o branco, ideal tanto para passeios diurnos quanto para eventos executivos”, explica Danielle Borges. Além disso, a diretora executiva da marca explica que a linha beachwear se reinventou e vem transformando bodies e biquínis em peças fashionistas, capazes de compor produções glamourosas para o dia e a noite. “Para quem busca algo ousado, a estampa animal print permanece como uma forte tendência, reinterpretada em seda e renda guipir, e agrega autenticidade e glamour a qualquer look”, acrescenta Danielle.

Para os especialistas da Edice Originals Tags, outra loja multimarca premium de grande renome do mall, a temporada se traduz em peças estampadas, como a folhagem sketch, presente no vestido duplo de viscose da Animale. O modelo cachecouer, com amarração lateral, une leve transparência à elegância, o que a torna uma peça versátil tanto como saída de praia quanto para passeios noturnos. Com detalhes como fenda na barra, decote de um ombro só e alça com nó frontal, o vestido pode compor produções sofisticadas quando combinado a acessórios e sandálias.

O linho também é protagonista. “A camisa Yasmin, da Primart, feita em linho de alta qualidade, apresenta leveza com fendas laterais e permite combinações que equilibram conforto e estilo. Já para o público masculino, a camisa Roma Linha, da Oficina, confeccionada em linho belga de alta performance, combina alfaiataria com um toque esportivo, enquanto a bermuda Island agrega elegância e funcionalidade com detalhes práticos, como cós elástico e bolsos discretos”, explica Marcelo Bocchi, gerente da Edice Original Tags. A loja está com descontos progressivos de 10% a 20% em peças selecionadas.

Já na CIA Marítima, várias opções têm encantado os visitantes do BravaMall e se destacam pela versatilidade e sofisticação da moda praia brasileira. Uma delas é um conjunto floral de saia midi com cropped, leve e fluido, ideal para eventos diurnos ou momentos casuais à beira-mar.

“Outro modelo de sucesso é um vestido preto de um ombro só, minimalista e sofisticado, que exala modernidade. Pode ser usado como aquela saída de praia mais coringa até um look pós praia adicionando um cinto metálico, que além de dar destaque na peça, dá um toque de brilho e elegância”, conta Titi Loureiro, proprietária da loja da CIA Marítima.

Outra peça da marca indicada é um vestido vermelho, colado ao corpo, que traz sensualidade e elegância. Com uma alça assimétrica, é ideal para festas ou jantares especiais.

Sobre o BravaMall

O BravaMall, localizado na Praia Brava, em Itajaí, SC, é um ambiente de alto padrão com foco na qualidade de vida que tem como base a gastronomia, cultura, moda e serviços. A área comercial compreende 12 lojas com enfoque no lar, decoração, literatura, acessórios e joias, supermercado, espaço kids, área pet, moda feminina e masculina com renomadas grifes de luxo. Já no Mercato, espaço gastronômico do BravaMall, as opções incluem pratos das cozinhas mexicana, japonesa, italiana, mediterrânea e australiana, como também a cultura do vinho e da cerveja. Há opção de buffet no BravaMall, cafés, hambúrgueres, bares e espaço para happy hour. O BravaMall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.

Mais informações: www.bravamall.com.br

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