Em férias no Brasil, Bob Esponja alerta sobre o aquecimento do oceano

Atenção, marujos, alerta de spoilers! Bob Esponja e seus amigos estão de malas prontas para curtir férias no Brasil, mas a diversão é pausada diante de um novo vilão: Marquente, uma ameaça para o oceano. Para que a viagem não naufrague, os personagens precisam se unir para enfrentá-lo. Será que vão conseguir? Este é o fio condutor da nova campanha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e da Paramount nas redes sociais. A ação no Instagram e no TikTok segue por duas semanas, compondo uma história em cinco episódios nos perfis da Fundação (@fundacaogrupoboticario), do Bob Esponja (@BobEsponjaBR) e da Nickelodeon (@NickelodeonEmPortugues).

O objetivo da ação é reunir o carisma de Bob Esponja e o comprometimento da Fundação Grupo Boticário com a proteção da natureza para alertar a sociedade sobre o aquecimento do oceano, evento ocasionado pelas mudanças climáticas e que coloca em risco o equilíbrio da vida, tanto no mar quanto na terra. Em 2024, por exemplo, todo o oceano enfrentou a maior epidemia de branqueamento de corais da história, afetando 77% dos recifes do mundo até outubro.

Campanha Colaborativa, Entre Fundação Grupo Boticário e Paramount, nas Redes Sociais, Leva Bob Esponja e Seus Amigos a Refletirem Sobre a Saúde do Oceano e a Adoção de Bons Hábitos. Divulgação

“O oceano enfrentou temperaturas elevadas nos anos 2023 e 2024, quando comparadas às médias históricas. Em um mergulho, parece uma variação pequena, mas, isso pode representar a extinção de espécies e um desequilíbrio ambiental sem controle. A parceria com a Paramount traz a oportunidade de alertar e convidar as pessoas a se tornarem agentes de transformação na proteção dos nossos mares”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), até 90% dos recifes de coral podem ser perdidos até 2050 devido ao aquecimento e acidificação do oceano.

A ação conta ainda com a participação da influenciadora Eduarda Melo (@biologueirinha), que explica as ameaças de Marquente para Bob Esponja. Com mais de 700 mil seguidores nas redes, a bióloga comunica conteúdos técnicos com linguagem simples e didática, aproximando-se do público jovem.

Sobre Bob Esponja Calça-Quadrada

Desde seu lançamento em 17 de julho de 1999, Bob Esponja Calça Quadrada gerou um universo de personagens adorados, frases icônicas da cultura pop e memes, lançamentos cinematográficos, produtos de consumo, um musical vencedor do prêmio Tony na Broadway e uma base de fãs global. Bob Esponja Calça Quadrada é uma das propriedades mais amplamente distribuídas da história da Paramount, sendo visto em mais de 180 mercados, traduzido em mais de 30 idiomas e com uma média de mais de 90 milhões de espectadores totais a cada trimestre. Bob Esponja Calça Quadrada foi criado por Stephen Hillenburg e produzido pela Nickelodeon em Burbank, Califórnia. O desenho animado, centrado nos personagens, acompanha as aventuras náuticas de Bob Esponja, um otimista incurável e uma esponja do mar sincera, e seus amigos submarinos.

***

Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com mais de 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou mais de 1.700 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas reservas privadas na Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A instituição é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. | Site Oficial | @fundacaogrupoboticario (Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, TikTok).

***

Sobre Paramount Consumer Products

A Paramount Consumer Products supervisiona todo o licenciamento e merchandising para a Paramount (Nasdaq: PARA, PARAA), uma das principais empresas globais de mídia e entretenimento, que cria conteúdo e experiências premium para públicos ao redor do mundo. Impulsionado por uma diversidade de marcas voltadas ao consumidor, o portfólio da Paramount Consumer Products é baseado em conteúdo de plataformas como Paramount+, CBS (incluindo CBS Television Studios e CBS Television Distribution), redes de TV a cabo (como MTV, Nickelodeon e Showtime) e Paramount Pictures. Além disso, a divisão opera o Paramount Game Studios. Com propriedades que abrangem animação, live-action, pré-escola, público jovem e adulto, a Paramount Consumer Products é comprometida em criar produtos da mais alta qualidade para algumas das franquias mais amadas e icônicas do mundo. Para conferir nossa linha de produtos de consumo e roupas com a marca Paramount, visite o ParamountShop.com.

O conteúdo Em férias no Brasil, Bob Esponja alerta sobre o aquecimento do oceano aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.