Moradores de bairro de Florianópolis fazem barricada por falta de luz e bloqueiam rodovia

A falta de energia no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, motivou cerca de 40 moradores a montar uma barricada no bairro na madrugada deste sábado (15). O caso, segundo o 21° Batalhão da Polícia Militar, foi resolvido rapidamente.

Barricada em Florianópolis fecha SC-406

Barricada no Rio Vermelho, em Florianópolis, foi motivada pela falta de energia, segundo a Polícia Militar – Foto: Reprodução/CBMSC/ND

Os moradores chegaram a fechar a SC-406 por alguns minutos, o que motivou alguns vídeos a circularem nas redes sociais com o ocorrido. A via já está liberada.

Já a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) explicou ao portal ND Mais que a falta de energia na região tem diversos motivos, entre eles a quantidade de ligações irregulares. Confira a nota completa:

A região do Rio Vermelho possui centenas de ligações clandestinas (“gatos”) que sobrecarregam a rede elétrica. Na Servidão das Vieiras, por exemplo, são apenas quatro unidades consumidoras regularizadas. Para mitigar riscos e danos à rede, como incêndios e outros problemas decorrentes dadas ligações irregulares, a Celesc instalou um dispositivo de proteção naquela localidade.

Ontem equipes da Companhia foram deslocadas para atender a ocorrência, porém, em virtude da manifestação, não conseguiram acesso ao local. Retornaram na manhã desde sábado e constataram um fusível queimado, prontamente substituído. O problema já foi resolvido.

Barricada em Florianópolis


SC-406 foi bloqueada por pneus queimados – Vídeo: Reprodução/CBMSC/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.