Amigos e familiares do jovem de 22 anos, desaparecido desde o sábado (02), após um passeio de caiaque na Baía de Babitonga, entre Itapoá e São Francisco do Sul, no norte de SC, seguem aflitos com a situação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Marinha do Brasil continuam as buscas na área do desaparecimento e atuam com embarcação, bote inflável e moto aquática – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
O rapaz estava em uma casa de veraneio com amigos em frente ao Porto de Itapoá. Ele e mais dois jovens decidiram passear de caiaque até a Baía de Batitonga, em São Francisco do Sul.
Mas o jovem decidiu voltar antes de chegar ao destino combinado. Os dois amigos continuaram o passeio. Na volta, não encontraram mais o rapaz.
Amigos e família aflitos
Mateus Palmquist, amigo dos três jovens que foram passear de caiaque, ficou na casa de veraneio. Ele disse à nossa reportagem que a informação que chegou até ele é que “no que falou para os dois que ia voltar, não voltou”.
Caiaque encontrado
Na tarde deste domingo (03), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Marinha do Brasil encontraram o caiaque usado pelo jovem.
Mateus disse que “alguém achou o caiaque no mar, sem ninguém, e vimos ele passando rebocado na frente da casa e está aqui na praia”.
Buscam continuam
Com o auxílio da Marinha do Brasil, os bombeiros continuam as buscas na área do desaparecimento.

Caiaque sumiu na Baía da Babitonga, entre os municípios de São Francisco do Sul e Itapoá – Foto: Divulgação/ND
As equipes atuam com embarcação, bote inflável e moto aquática. O trabalho começou ainda na tarde do sábado.