A Academia Catarinense de Letras, em primeiro turno, elegeu dois novos membros para fazerem parte da centenária organização e entre eles está Maicon Tenfen, bastante conhecido dos blumenauenses.
O novo ocupante da cadeira 28 já conta com uma carreira de 30 anos que inclui obras voltadas para o público infantil e adulto. Além do universo dos livros, Tenfen também se aventurou como roteirista para a animação Boris e Rufus e como diretor de produções audiovisuais, sendo o média-metragem Canil para Cachorro Louco a sua produção mais recente. Tudo isso rendeu ao romancista reconhecimento nacional.
Para o escritor este é um momento ímpar em sua trajetória e de muita gratidão a cada um que depositou a sua confiança através do voto. “Comecei a criar as minhas primeiras histórias desde muito cedo e sempre busquei trazer personagens e universos que fossem divertidos, mas que também trouxesssem reflexões sobre temas que considerei importantes a serem debatidos. Essa nomeação é uma honra para mim.”, comentou Tenfen.
As obras do autor podem ser encontradas nas principais livrarias do país e em formato e-book. Sendo como obras de destaque Quissama I – O Impérios dos Capoeiras (romance adulto), Quissama II – Território Inimigo (romance adulto), A Vida Secreta de um Poeta (romance adulto), Dinamene (romance adulto), Lutz e Gandalina (infantojuvenil) e Hugo Gê (infantojuvenil).