
O Brusque ficou no zero a zero com o Athletico-PR em uma Arena Joinville com ampla maioria de torcedores do Paraná. Bom resultado? Depende do aspecto. Por um lado, o time vai com o confronto aberto para Curitiba contra um time em crise (capaz de nem ter o mesmo treinador no jogo de volta), mas por outro lado, saio do estádio com o sentimento que o time poderia acreditar um pouco mais que era possível ganhar esse jogo.
A marcação em linha alta funcionou bem, principalmente no segundo tempo. Faltou aquela roubada de bola a mais, aquela vontade a mais para buscar o gol. E faltou aproveitar o que apareceu. Foram pelo menos três chances claras. A principal, onde Guilherme Pira deveria ter chutado uma bola de cara para o goleiro ao invés de passar. Uma pena.
Agora, é vez de deixar o Athletico de lado e focar de novo na Série C. Tem jogo domingo contra o pressionado Náutico em Recife. Os números falam por si: o time tem mostrado boa eficiência na defesa, mas falta muita coisa ainda para o ataque. O centroavante Álvaro tem “morrido de fome”, como se fala no futebol, por não ter recebido bolas boas. Esse é o principal problema que o técnico Filipe Gouveia tem que resolver.
Final
Hoje é noite de festa em Botuverá, com a grande final do campeonato municipal de futsal, no Ginásio do Imigrante. Em quadra, o time dos Los Bandoleiros, de vários títulos e tradição no esporte local, contra um jovem time do MEC, formado nas escolinhas da cidade. Vale a pena acompanhar, será às 8 horas da noite.
Base
O time sub-20 do Brusque é o pior do Campeonato Brasileiro Sub-20, tendo sido goleado pelo Criciúma por 4 a 0 dentro do Augusto Bauer, nesta quarta-feira. Com nenhum ponto conquistado em seis partidas, e com 22 gols tomados, o time da base quadricolor mostra que precisa evoluir bastante para ter bons resultados. No catarinense da categoria, o time também faz campanha fraca.
O post Faltou acreditar um pouco mais apareceu primeiro em O Município.