A camisa vermelha da Seleção Brasileira

O que dizer do assunto da semana que foi, sem dúvida nenhuma, a péssima escolha da CBF pela cor do segundo uniforme da seleção brasileira na cor vermelha. Provavelmente um dia o estilista da Nike deve ter acordado meio com a pá virada. Tomou seu café feito do cocô do macaco lá da Indonésia com leite desnatado das vacas virgens da Escandinávia, comeu seu croissant de chocolate Lindt e pensou em voz alta, enquanto fazia o número dois no seu vaso sanitário do século 18: “Ai que tédio, gente! Vontade de fazer uma loucura! Ah, já sei, vou ali mudar a cor do uniforme da seleção brasileira de futebol para a cor vermelha!

Todo mundo vai a-m-a-r!” E assim foi feito. Que pecado! Primeiro que a camisa azul do Brasil é uma das mais bonitas do mundo, não é mesmo? E depois o vermelho não faz parte nem das cores da nossa bandeira. Ah Lauritx, mas a Holanda joga de alaranjado e não tem essa cor na bandeira. Tá, quantas copas eles ganharam na vida? ZERO! Nós temos CINCUM!

Outra coisa inacreditável também, vão colocar a logo da marca JORDAN na camisa, que é uma submarca da NIKE, responsável pela linha de produtos do lendário Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Isso mesmo, um jogador de basquete americano vai ficar ali estampado na camisa da seleção brasileira de futebol. O que isso tem a ver, senhor do céu? Futebol brasileiro com basquete americano?! Quem será que foi o cabeça de guidão que inventou isso? E mais: quem foi o imbecil que autorizou esse sacrilégio? Só faltava ter sido o Neymar… ou o Cauã Rexonaymond… Em breve vamos descobrir.

 

Bocada

Pergunta: o presidente coisa indicou essa semana a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como membro do conselho de administração de qual dessas opções abaixo:
Fundação Zumbi dos Palmares
Fórum Nacional das Mulheres Negras
Instituto Brasileiro de Diversidade (IBD)
Frente Negra Brasileira (FNB)
Instituto Odara
Coalizão Negra por Direitos
Resposta: nenhuma dessas alternativas. Ela foi nomeada membro do conselho de administração da Fundição Tupy, de Joinville, onde vai receber R$ 36 mil reais por mês. Detalhe: o que essa senhora deve entender de metalurgia eu entendo de ponto cruz no crochê. É uma vergonha atrás da outra…

Qui Ezemplu

E o que falar da turma que pegou carona no avião, pago por nós, para o enterro do Papa?! Olha, não foi pouca coisa não. Enquanto o presidente do maior país do mundo apareceu apenas com a esposa no Vaticano, o presidente da república das bananas levou a mulher e mais uma penca (com duplo sentido) junto. É isso, temos que dar o exemplo!

O frio está chegando…

Parece que o frio vem por aí e uma das coisas boas do frio é que com ele as pessoas se vestem melhor. Frio é chique! Você não vai mais vai ver ninguém na sua frente de havaianas com a unha do pé maior que a da mão do Zé do Caixão, né?! Nem aquele galego sem camisa que a pança já tem que carregar num carrinho de mão porque passou por cima da cinta! E nem aquela senhora de fio dental na praia parecendo o boneco da Michelin. Graças ao bom Deus, fica tudo mais escondido que pulga em Yorkshire, as vistas agradecem!

Sai mofo

E com a chegada do frio o pessoal também tira aqueles casacos do armário! Sim,
aqueles que têm mais mofo que a sala de troféus do Vasco! Tem também aquelas cobertas de pena que o cara se tampa e não consegue mais nem se virar de tão pesado que é aquilo. E não podemos esquecer também daquele velho “penhoar” que parece um banco de fusca feito para usar dentro de casa, isso fora a tal da pantufa. Olha, pra mim só tem uma coisa mais colona que pantufa, crocs branco! Mentira! Qualquer crocs é colono! Mas é isso aí, que venha o frio e São Joaquim que se prepare que em breve a turma de Brusque chega aí de mala, cuca e garrafão de vinho Girolla!

Encolheu

Vocês já notaram que os bolos de aniversário estão cada vez menores? É ou não é? Por isso que hoje em dia ninguém mais consegue levar aquele pedacinho de bolo embora de lembrancinha nos aniversários. Será que é a crise? Ou será que é esse negócio de todo mundo querer ser fitness? Ou a turma tá virando tudo mão de vaca mesmo? Rapaz, antigamente se fazia aquele bolo enorme que todo mundo levava um pedaço embora e a família ainda ficava roendo o resto a semana toda. Isso quando não botava pra congelar naqueles freezer horizontal que todo mundo tinha cheio de carne de boi, carne de porco, galinha, fora o peixe que o pai pescou no Pantanal, etc. Infelizmente é mais uma tradição que vai se perdendo!

Podia ser primeiro

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais gasta tempo em redes sociais no
mundo, perdendo apenas para a Índia? Culpa daquela turma dos naturéba que resolveram se enfiar no meio do mato, sem internet, se não fosse essa turma de
alternativos aí a gente já era primeiro lugar faz tempo. Vergonha perder pra Índia, né, lá o Fantástico passa só na terça-feira, como pode!? Podia também liberar o uso do celular em sala de aula de novo, aí ninguém mais pegava nós! Campeão direto… Fica a dica pro pessoal da educação.

Crimes

Rapazi, o que está acontecendo com a nossa antes pacata Brusque? Agora toda semana acontece um homicídio por aqui? De cidade mais segura do Brasil vamos parar em que lugar? Lá na rabeira? Triste, hein!

Primeiro Comando do Chafariz do Terminal versus Galera da Praça da Ponte Estaiada

Falando em bandidagem e coisa ruim, essa semana fiquei sabendo que existem grupos de moradores de rua na cidade, sim, mini-facções, digamos assim. Tu já pensasse, Amarildo? E ainda falaram que esses grupos cobram os outros moradores de rua que queiram andar com eles. Ou seja, o cara paga pra andar com gente ruim, é mole?! É cada coisa que o cara escuta! Olha, já passou da hora de quem de direito tomar as devidas providências, não é mesmo? Vai que cresce essa palhaçada? Daqui a pouco ninguém mais dá conta!

Da Série Coisas Que Se Acabaram na Cidade

Festa de Primeiro de Maio da firma. Aquela festa gigante, com muita comida, bebida, presentes para os funcionários e até para os filhos do funcionários. “Se” acabou-se, já era!

Belo gol

A prefeitura de Brusque acerta em cheio em não querer construir o Complexo Esportivo lá na Estrada da Fazenda. Pra que fazer um negócio tão importante desses lá nos cafundós do Judas? É um lugar muito longe de tudo, muito ruim para os atletas e para o público também. O esporte brusquense sai ganhando uma boa vantagem com essa medida!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um forte abraço pros nossos amigos Cláudio
José Schlindwein, pro Dr. Marquinho Boos e pro Seu Zaga Becker que estavam de aniversário ontem, pro Marcelão da Silva, Patrick Hausmann, Dona Olguinha Machado dos Santos, Tiago Censi, Marcão Gonçalves, Jandir José Franco, Victor Mannrich, Seu Ivan Martins, Nando Zucco, Juninho Rocha, Irajá Trindade, Valdir Appel, Graciela Bissoni Paza, Rafael Sophiatti e Perci Erbe. Fiquem todos com Deus e bom final de semana!

Sabedoria Butecular

“As merdas que a gente faz é que adubam a vida.” – Bussunda (in memorian)

O post A camisa vermelha da Seleção Brasileira apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.