

Osterfest registra maior público da história em 2025 – Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann//ND
A 17ª Osterfest, em Pomerode, registrou o maior público de sua história em 2025. A maior Festa de Páscoa do Brasil recebeu 201.711 visitantes entre 27 de fevereiro e 20 de abril.
O evento acontece anualmente e ficou famoso pelo maior ovo decorado do mundo e pela Osterbaum, a árvore de Páscoa.
O número de visitantes foi contabilizado somando o público pagante e não pagante que passou pelas catracas do evento, no Centro Cultural da cidade. Em 2024, o número total de visitantes ficou em torno de 163 mil pessoas.
Neste ano, a maior festa de Páscoa do Brasil apresentou novas atrações, incluindo um espetáculo inédito. O musical “Vida” explorou os significados da Páscoa por meio de jogos, atividades recreativas e muita interação com o público.

Musical “Vida” abordou os significados da Páscoa na Osterfest – Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann//ND
A 17ª edição do evento teve como tema a arte de tingir ovos com pigmentos naturais. A técnica, que utiliza a Eierkraut — planta sul-americana também conhecida como “Erva do Ovo” —, foi aplicada na pintura do tradicional ovo gigante da cidade.
Osterfest promove a economia regional

Osterfest promove a economia regional – Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann//ND
Durante as oito semanas de festa, Pomerode recebeu visitantes de todo o Brasil e do exterior. O evento impulsionou a rede hoteleira, que manteve alta ocupação ao longo de todo o período. Nos fins de semana, cidades vizinhas também registraram aumento na taxa de hospedagem.
“É um resultado positivo não só para Pomerode, mas que reforça o turismo de todo o Vale Europeu. Já estamos coletando sugestões e avaliações para melhorar a Osterfest ainda mais em 2026”, comemora o presidente da Avip (Associação Visite Pomerode), Ivan Rudolfo Koch.
O evento é promovido pela Avip, entidade sem fins lucrativos que reúne mais de 70 empresas do trade e promove o turismo em Pomerode o ano inteiro. Os recursos arrecadados no evento são reinvestidos em ações para divulgar o destino e aprimorar a experiência do visitante.