Papa encontrou-se hoje com cerca de 70 pessoas entre dirigentes e funcionários do hospital que o assistiu em seu período de internação
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Papa durante encontro com dirigentes e funcionários do Hospital Gemelli / Foto: Vatican Media via Reuters
Nesta quarta-feira, 16, o Papa Francisco teve a oportunidade de agradecer, uma vez mais, ao Hospital Gemelli pelo atendimento que lhe foi prestado em seu período de internação. O Pontífice encontrou-se com cerca de 70 pessoas, entre diretores e funcionários do hospital, da Universidade Católica e da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano.
O encontro aconteceu na sala atrás da Sala Paulo VI, informou a sala de imprensa da Santa Sé. O presidente do Conselho Administrativo da Fundação Gemelli, Daniele Franco, dirigiu uma saudação ao Papa e votos de Páscoa e de recuperação da sua saúde. Saudação que foi prontamente respondida pelo Pontífice com algumas poucas palavras.
“Obrigado pelo atendimento no hospital, muito bom, continuem assim”, disse o Papa dirigindo um agradecimento a todos e assegurando a sua oração a cada um.
Francisco saudou e agradeceu individualmente aos presentes, começando pela reitora da universidade, Elena Beccalli. O encontro durou cerca de 20 minutos.
O Pontífice esteve internado por 38 dias no Hospital Gemelli, em tratamento de pneumonia e infecção polimicrobiana, de 14 de fevereiro a 23 de março, quando teve alta. Atualmente, segue em recuperação em sua residência, a Casa Santa Marta.
Embora ainda não tenha retomado sua agenda pública, o Pontífice quis ter esse momento hoje com a equipe que o assistiu em sua internação. Também tem feito algumas aparições públicas breves, como no Domingo de Ramos, na Praça São Pedro.
O post Papa recebe equipe do Hospital Gemelli: “obrigado pelo atendimento” apareceu primeiro em Notícias.