
Um empresário foi preso na tarde desta quinta-feira (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeito de comercializar peças de carros roubados e abastecer quadrilhas em todo o país. Ao menos 43 peças, de veículos roubados em diferentes estados do país, foram encontradas com o empresário.

Homem foi detido com diversas peças – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi detido na Zona Sul da cidade, pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação contou com o apoio da Polícia Científica de Santa Catarina.
A prisão ocorreu após policiais civis identificarem uma loja que comercializava as peças dos carros roubados, além de adulterar esses automóveis. O material abastecia grupos criminosos em diferentes partes do Brasil, por meio de vendas pela internet.
Peças de carros roubados foram identificadas com ferramenta tecnológica
Ainda conforme a Polícia Civil, uma ferramenta tecnológica que auxilia as forças de segurança a identificar peças roubadas de maneira mais rápida foi utilizada na ação. Após ser levado para a Delegacia de Polícia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.