O jovem Nathanael Warmeling (foto), de apenas 19 anos, deixou a comunidade da Taipa em Orleans/SC para buscar o seu objetivo no esporte: tornar-se um atleta profissional de futebol. E tal objetivo está sendo alcançado com sucesso no momento já que no início do corrente ano o zagueiro que é natural da cidade de Braço do Norte também no Estado catarinense, mas que por muito tempo residiu na Taipa atualmente é titular da equipe do Ji-Paraná, de Rondônia, onde disputa o Campeonato Estadual da Primeira Divisão. E mais: na terceira rodada, marcou o seu primeiro gol na condição de jogador profissional no empate em 1×1 diante do Rolim de Moura.
Em contato com a nossa reportagem, ‘Natha’ como também é conhecido, disse que o Ji-Paraná está classificado para as semifinais do “Rondonião” e caso chegue a final, garantirá vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D em 2026: “primeiramente um abraço especial a todos da Taipa onde por diversas oportunidades atuei no Estádio Henrique Waterkemper, local esse que cresci e treinei; um abraço a Orleans e São Ludgero. Então, vim para Rondônia em busca de um objetivo e até aqui vou me firmando como titular do Ji-Paraná. Atuei em mais de dez jogos e agora é focar na semifinal do Estadual onde terminamos a primeira fase na terceira colocação com 21 pontos. Meu contrato vai até o fim do Estadual e reitero votos de sucesso a todos aí na região”, comentou.
A fase semifinal em RO para o Ji-Paraná inicia neste domingo, 6, frente ao Guaporé ás 18h pelo horário de Brasília (em Rondônia 17h) no Estádio José de Abreu Bianco, o “Biancão”, casa do Ji-Paraná, com a partida de volta acontecendo na próxima quarta-feira, dia 9; já a outra semifinal terá o duelo entre Barcelona x Porto Velho.
Por: Rodolfo Devilla!