Em novo lar, policiais reencontram cão que resgataram com pata em decomposição em SC

Policiais militares de Irineópolis, no Planalto Norte catarinense, visitaram o cão da raça rottweiler que foi resgatado de condições de maus-tratos no último dia 12 na cidade. O caso teve repercussão na época devido ao estado crítico em que o animal foi encontrado.

Cão estava com cinco quilos a mais e sob os cuidados de uma nova família – Foto: PMSC/Divulgação/ND

A visita ocorreu esta semana na casa dos novos tutores. Segundo os militares, o cão já passou por uma cirurgia de amputação do membro mutilado e castração e recebe todo o carinho da nova família. Em 10 dias, já ganhou cinco quilos.

Relembre o caso

Em resposta a uma denúncia anônima sobre negligência e maus-tratos a um cachorro, a Polícia Militar foi até o local e constatou a situação. O cão estava preso a um toco de corrente, sem acesso a comida e água.

Ele se escondia também em baixo de uma espécie de compensado e apresentava uma das patas em estado de decomposição, além de ferimentos em um dos olhos.

O animal estava visivelmente debilitado e abatido e precisou ser imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. O tutor acabou preso pelo crime de maus-tratos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.