Empresa faz rebranding e quer faturar R$ 255 milhões em 2025

Após registrar um crescimento de 25% no ano passado e atingir um faturamento de R$ 200 milhões, a SoftExpert, de Joinville, anunciou um rebranding.

Com foco em fortalecer sua autoridade no mercado internacional e conectar-se de forma mais estratégica aos públicos-alvo, o novo posicionamento destaca a expertise da marca em atender demandas específicas de diversos setores, combinando conhecimento local, profundo domínio de múltiplos segmentos e inovação tecnológica.

A iniciativa apoia a nova fase da empresa, marcada pela intensificação das estratégias de internacionalização e verticalização, principais focos de investimento ao longo deste ano, além dos investimentos progressivos na utilização de inteligência artificial.

Dessa forma, com o rebranding pretende consolidar sua maturidade institucional como solução all-in-one acessível e dinâmica perante os setores atendidos e acompanhar as demandas de um mercado global cada vez mais competitivo e digitalizado.  

A partir desse movimento, a empresa projeta um faturamento de aproximadamente R$ 255 milhões em 2025, impulsionado principalmente por mercados globais e estratégicos, como América Latina, Estados Unidos e União Europeia, além de um aumento de 5% em participação de mercado. 

Atualmente, a empresa conta com 12 subsidiárias e presença em todos os continentes, mas planeja expandir ainda mais sua atuação global com a abertura de unidades de negócios em mercados emergentes.

O projeto contou com a expertise de Flaviza Righetto, especialista em branding com passagens por empresas como Intelbras e Globo, e uma equipe dedicada à gestão da marca com foco em fortalecer sua presença internacional:

Nosso rebranding reflete insights valiosos de colaboradores, parceiros e clientes, reforçando a confiabilidade, colaboração e dinamismo já reconhecidos da SoftExpert. Essa transformação vai muito além do visual, ela alinha nossa marca a um propósito claro e fortalece nossa presença estratégica no cenário internacional“.

Para estreitar ainda mais a comunicação com clientes e prospects, aprofundando o conhecimento de mercados locais e promovendo fidelização, uma comunidade de eventos global também tem sido desenvolvida pelo time da companhia.

Redefinimos nossa estratégia de marca para refletir as demandas do mundo atual e fortalecer nosso compromisso com a sociedade. Nossa nova identidade traduz esse crescimento, combinando uma arquitetura moderna e uma narrativa visual que representam nosso direcionamento estratégico. Com soluções inovadoras, flexíveis e escaláveis, seguimos impulsionando organizações em diversos setores, promovendo transformação digital e impulsionando a evolução sustentável dos negócios”, afirma Efrain Corleto, CMO da SoftExpert.

ÁREA INTERNACIONAL DE PARCEIROS

O novo momento também é marcado por reestruturações nas diversas áreas, inclusive pela inauguração da área internacional de parceiros, com o objetivo de expandir a rede de conexões da companhia, fortalecer relações com alianças existentes e ativar parcerias estratégicas sempre que necessário.

Duas novas contratações foram realizadas para comandar o departamento: Elaine Bento e Waldana Helin Andruchechen, ambas executivas com cargo de Global Business Development, passam a atuar ao lado do Head de Alianças Estratégicas Globais, Alexandre Bernardes, para acelerar os resultados da área. 

Parcerias já consolidadas, a exemplo da Amazon Web Services (AWS), devem contribuir para o reforço do novo posicionamento da empresa e a obtenção dos resultados esperados.

Este rebranding marca um novo capítulo na jornada da SoftExpert, uma empresa sólida com 30 anos de história. Ele reflete nosso compromisso em perpetuar os valores que nos trouxeram até aqui, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa atuação global para impulsionar inovação e excelência operacional, com foco no crescimento sustentável e no impacto positivo para os negócios de nossos clientes“, finaliza o CMO.

O post Empresa faz rebranding e quer faturar R$ 255 milhões em 2025 apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.