Alexa+: Com Recursos de IA, Amazon Promete uma Assistente Ainda Mais Inteligente

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

A Amazon anunciou a Alexa+ na tarde desta quarta-feira (26). A principal novidade da próxima geração d0 ecossistema é a integração com novos recursos de inteligência artificial generativa, como LLMs, agentes, serviços e dispositivos em escala. De acordo com a companhia, os usuários poderão controlar vários aparelhos domésticos com uma única solicitação.

“A Alexa+ usa aprendizado de contexto para criar uma experiência intuitiva. Ela poderá, por exemplo, ajustar a temperatura do seu ar condicionado quando você diz que está com calor ou diminuir as luzes quando você diz que está muito claro”, descreve o comunicado oficial.

Por enquanto, a atualização está disponível exclusivamente em inglês e para clientes nos Estados Unidos. Porém, a Amazon garante que “futuramente, a Alexa+ será implementada em todos os países”.

Nos Estados Unidos, a versão possui parcerias com serviços como Ticketmaster, Uber, Spotify, Netflix, Disney+ e Max para que os usuários possam interagir de forma mais “imersiva” com a assistente, fazendo pedidos de delivery ou perguntas sobre uma música.

Durante o evento de lançamento, em Nova York, executivos da companhia confirmaram que a Alexa+ será gratuita para membros do Amazon Prime e custará US$ 19,99 por mês para não-assinantes. As ações da Amazon subiram 1,7%, para US$ 216,45, após o anúncio.

O post Alexa+: Com Recursos de IA, Amazon Promete uma Assistente Ainda Mais Inteligente apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.