Projeto sobre taxistas é aprovado em primeira votação pela Câmara de Florianópolis

TEMPO DE “VIDA”
Os vereadores de Florianópolis aprovaram em primeira votação, nesta segunda-feira (24), um projeto de lei complementar que atualiza regras sobre a atuação dos taxistas. Uma das principais mudanças é a que trata do tempo de “vida” dos veículos autorizados a circular, que passa de oito para 10 anos. Além disso, a proposta também permite que utilitários e caminhonetes sejam utilizados como táxi na capital. “Estamos corrigindo uma injustiça”, afirma o presidente da Câmara e autor da iniciativa, João Cobalchini (MDB). Os ajustes, segundo ele, vão permitir que os taxistas tenham mais competitividade em relação aos motoristas de aplicativos.

RESTAURANTE – A Câmara de Florianópolis rejeitou, na sessão desta segunda-feira (24), a realização de uma audiência pública sobre o restaurante popular, que foi fechado para realização de uma reforma. Depois das obras, ele será reaberto com novo conceito, voltado a trabalhadores e famílias que moram em comunidades vulneráveis. Os moradores em situação de rua serão encaminhados para a passarela da cidadania, na Baía Sul.

RACISMO
Uma comitiva formada por representantes do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina, da Associação de Educadores Negros de SC, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC e do Observatório para o Enfrentamento ao Racismo em SC saiu de Florianópolis com destino a São João Batista para acompanhar de perto a denúncia de segregação racial na escola Núcleo Infantil Cebolinha. Foi entregue um documento pedindo apuração rigorosa do caso. A denúncia foi feita pelo vereador Teodoro Adão (MDB), que relatou ter encontrado turmas organizadas de forma segregada, com crianças brancas em uma sala e crianças negras em outra.

CONCURSO DO BERBIGÃO
O prato das amigas e parceiras de trabalho Clarice Barbosa e Alessandra Pires foi o grande vitorioso do concurso gastronômico do Berbigão do Boca. Elas ganharam o prêmio de R$ 3 mil em compras do Fort Atacadista, patrocinador oficial do evento. Na foto, Silvia Marquez, coordenadora de marketing do Fort, e Paulo Bastos Abraham, o “Boca”, entregam o cheque simbólico à dupla, que também levou para casa, é claro, o concorrido troféu de 1º lugar do concurso. Foto: divulgação
COBRE E HIDRÔMETROS
Uma operação das forças de segurança apreendeu 300 quilos de fios de cobre e hidrômetros furtados em Palhoça. Foram interditados locais usados na receptação dos equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Claudio Monteiro, a ação “reforça a importância da colaboração entre diferentes setores da administração pública e das forças de segurança”.

BLOQUEIO – O vereador Leonel Camasão (PSol) apresentou requerimento pedindo esclarecimentos da Secretaria de Estado da Educação sobre suposto bloqueio ao site do Instituto Paulo Freire pela conexão Wi-fi de escolas públicas. O gabinete recebeu denúncias de professores e alunos da rede.

O post Projeto sobre taxistas é aprovado em primeira votação pela Câmara de Florianópolis apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.