Lubrax Apresenta Nova Identidade Visual com Foco em Inovação e Tecnologia

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Grande conhecido dos brasileiros, Lubrax está de cara nova. A Vibra promoveu a atualização da identidade visual da marca de lubrificantes, uma das mais reconhecidas do Brasil, como parte da estratégia de alinhamento às novas demandas de um mercado que exige cada vez mais tecnologia, especialização e proximidade com os consumidores.

“Lubrax é uma marca Top of Mind, com mais de 50 anos no Brasil, que as pessoas conhecem e confiam. O que precisávamos refletir na marca neste novo momento da Vibra são todos os atributos tecnológicos e de inovação que estão por trás da produção dos nossos lubrificantes”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra. “Temos a mais moderna fábrica de lubrificantes da América Latina, que conta com sistemas de automação de última geração e recebeu um investimento de mais de R$ 100 milhões. Com este novo passo, alinhado à nossa estratégia de negócios, temos o objetivo de fortalecer nosso posicionamento em inovação e ampliar nossa participação no mercado brasileiro e no exterior”.

Foto: Divulgação

Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra

O rebranding, assinado pela consultoria brasileira Design Bridge and Partners (da WPP), mantém as tradicionais cores verde e amarelo de Lubrax, em tons mais modernos e nova tipografia. As embalagens dos produtos também foram reformuladas, com um design que prioriza a clareza das informações, a diferenciação no ponto de venda e a sustentabilidade, alinhando-se às tendências globais e reforçando o compromisso da marca com práticas responsáveis.

“Mantivemos a brasilidade da marca que é um dos nossos diferenciais, mas adicionamos atributos de inovação e tecnologia por meio de novos elementos gráficos, nova tipografia e tons. Simplificamos os rótulos e desenvolvemos formatos de embalagens totalmente inéditos no mercado de lubrificantes”, acrescenta Luiz Phillipe Blower, diretor de Marketing, Marcas e Comunicação da Vibra.

Desenvolvimento da nova identidade

O processo de rebranding começou com uma análise do posicionamento do Lubrax no mercado e a escuta de diferentes públicos, incluindo motoristas, mecânicos, revendedores e clientes corporativos. O diagnóstico apontou a necessidade de modernizar a comunicação e reorganizar o portfólio de produtos para uma apresentação mais clara e intuitiva.

A transição para a nova identidade será feita em etapas, com a introdução gradual das embalagens reformuladas e ativações de marca nos próximos meses. Segundo a Vibra, a modernização visa alinhar Lubrax às tendências globais do setor e ampliar sua presença internacional. A mudança tem um objetivo claro de negócio e está conectada com a nossa ambição 2030 de crescer no segmento de lubrificantes tanto no Brasil quanto na América Latina. “Nos últimos três anos, o EBITDA de Lubrax aumentou 35%, e a meta é dobrar esse valor nos próximos anos”, diz Vanessa Gordilho.

Trajetória de sucesso

Criado em 1973, Lubrax tem uma história marcada por inovação e sucesso, além de presença marcante em patrocínios esportivos — como Flamengo, McLaren e Stock Car. A marca contribui para que a Vibra, plataforma multienergia líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, tenha a maior planta de lubrificantes da América Latina.

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