
Há pouco mais de um mês no ar, o BBB 25 não emplacou na TV aberta e tem registrado menos audiência que a temporada passada. Embora o reality ainda seja o programa mais visto da televisão brasileira no momento em que é exibido e seja um assunto recorrente nas redes sociais, a atual edição está longe de obter os índices vultosos de popularidade em relação ao conquistado por temporadas recentes da competição.
Para o BBB 25, a Globo trouxe novidades, a começar pelo diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, que substituiu Boninho. O problema, no entanto, está longe de ser Dourado, ou “Golden”, como ele é chamado por Tadeu Schmidt e os internautas. Considerado como o “novo Boninho” da emissora, o diretor tem boas ideias para movimentar o jogo, mas a verdade é que o elenco selecionado não ajuda nas dinâmicas.

Elenco do BBB 25 decepciona pelo baixo potencial
O BBB 25 começou no formato de duplas com Pipocas e Camarotes. A ideia claramente não funcionou e, em apenas duas semanas de reality, as duplas foram desfeitas. Não é possível creditar esse fracasso a Dourado porque a ideia das duplas foi anunciada bem antes da saída de Boninho, ou seja, na prática não se sabe quem pensou nesse formato.
Dourado tem apostado em ideias para movimentar o jogo. Ciente do potencial fraco dos participantes, o diretor trouxe o Quarto Secreto já na terceira semana. Normalmente, essa dinâmica é usada na metade ou próximo ao final do reality. Gracyanne Barbosa foi a escolhida pelo público para o Quarto Secreto. No local, a musa fitness teve regalias e pode ouvir as conversas dos outros brothers. Ao retornar para a casa, ela pouco movimentou o reality com suas revelações, até porque focou apenas em Diogo.

Gracyanne Barbosa no Quarto Secreto do BBB 25
Em mais uma tentativa de provocar discórdia entre os brothers, Dourado trouxe a dinâmica de barrar um convidado da festa do líder. Na semana passada, João Gabriel decidiu barrar Daniele Hypólito. Enquanto os demais curtiam a festa, a ex-ginasta foi colocada em uma sala isolada e deveria montar um quebra-cabeças de 400 peças. Caso conseguisse montar, ela poderia ir curtir com os demais. Como não conseguiu, ficou no local até a festa acabar. Quando voltou para casa, ela preferiu não se indispor com João Gabriel.
Para o castigo do monstro, nada de “monstro Nutella”. Rodrigo surpreendeu os brothers com o “monstro cadeado” e quem sofreu foi Eva, indicada por Mateus para o castigo. A sister chegou a ficar sete horas seguidas no castigo até ser autorizada a fazer uma pausa. Isso até gerou atrito entre Eva e Mateus, mas nada suficiente para acirrar os ânimos no retiro dos brothers, que parecem mais desfrutar de uma colônia de férias do que participarem de uma disputa por R$ 3 milhões.
Novas ideias e novos participantes? A edição do BBB 25 deu a entender que novas dinâmicas poderão ser usadas na atual temporada, entre as quais o Quarto Branco e a Casa de Vidro — nesse caso, novos participantes podem entrar no reality. A ver como Dourado vai fazer para dar algum ânimo ao programa.