Comissão Episcopal para a Liturgia divulgou um documento com orientações litúrgicas e a oração pelo Papa Francisco
Da Redação, com CNBB

Vasos sagrados usados na Liturgia Eucarística durante solenidade de Corpus Christi celebrada em 2022, no Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Wesley Almeida – Arquivo Canção Nova
Nesta segunda-feira, 21, a Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um documento com as indicações litúrgicas e a oração pelo Papa Francisco. As indicações visam orientar a Igreja no Brasil para que, durante a Sé vacante até à eleição do novo Sumo Pontífice, na Oração Eucarística e nas intercessões da Liturgia das Horas omita-se o nome do Papa.
O texto orienta também que, durante a Oitava da Páscoa, a missa do dia seja celebrada com paramentos brancos e para que nas orações dos fiéis insira-se uma intenção especial pelo Papa Francisco.
Nas orações eucarísticas, por exemplo, a Comissão orienta para que se acrescente a lembrança do Papa nas intercessões pelos defuntos. E dá, ainda, outras orientações para a oração dos fiéis na missa e nas orações da Liturgia das Horas.
Confira aqui o documento na íntegra.
O post CNBB convida as igrejas no Brasil a rezarem pelo Papa Francisco apareceu primeiro em Notícias.