Por Dentro dos Hotéis e Cenários Incríveis de The White Lotus na Tailândia

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Um dos maiores sucessos contemporâneos da HBO, a premiada série “The White Lotus” volta para uma terceira temporada neste domingo (16). Com seu drama satírico irresistível e paisagens incríveis, uma das primeiras perguntas de cada ano é: onde a história se passará desta vez?

Depois do Havaí e da Sicília, agora iremos desembarcar nos hotéis na Tailândia da rede fictícia de alto padrão White Lotus. Mas não há nada de ficção quando o assunto é o luxo e a beleza dos locais de gravação.

Leia também

  • forbes vinagre de maçã kaitlyn denver belle gibson
    Forbes Mulher

    “Vinagre de Maçã”: a História Real por trás da Nova Série da Netflix

  • Trecho da série Cassandra, da Netflix
    Forbes Tech

    10 Lançamentos Imperdíveis para Assistir na Netflix Neste Fim de Semana

  • adam scott ruptura
    Carreira

    Adam Scott, de “Ruptura”: “Era Tudo o Que Eu Sempre Quis Fazer Como Ator”

A série é tão eficaz em provocar desejo nos espectadores que, mesmo antes da estreia, a autoridade de turismo tailandesa já notou um aumento no número de turistas em janeiro, com alta de 20% em relação a um ano atrás. O Ministro do Turismo Sorawong Thienthong até aumentou a meta de visitantes no ano, de 39 para 40 milhões.

HBO/Divulgação

Nova temporada traz novos atores, como Patrick Schwarzenegger, Aimee Lou Wood, Jason Isaacs e Parker Posey

Depois que a Tailândia foi anunciada como cenário da 3ª temporada no 1º semestre do ano passado, as buscas por voos aumentaram para Chiang Mai (aumento de 65% em relação ao ano anterior), Phuket (+45%) e Koh Samui (+30%), de acordo com dados da Expedia.

Após o lançamento do teaser da HBO em meados de dezembro de 2024, as pesquisas por Koh Samui aumentaram 40% no Hotels.com.

A seguir, dê um passeio pelos locais de gravação escolhidos por The White Lotus na Tailândia:

Mais um Four Seasons Para a Conta

O Four Seasons Resort Koh Samui servirá, em grande parte, como o hotel White Lotus na terceira temporada da série. Localizado na Baía de Laem Yai, o resort foi construído ao redor de mais de 850 coqueiros já existentes na ponta noroeste da ilha.

Divulgação

A vista do Four Seasons Resort Koh Samui

Inaugurado em 2007, o hotel conta com 71 acomodações, incluindo 60 vilas com piscina privativa, todas com vista para uma praia de areia branca e águas azul-turquesa. Além disso, uma cadeia de ilhas próximas, o Parque Nacional Marinho Ang Thong, forma um cenário descrito pelo próprio Four Seasons como “um colar de esmeraldas descuidadamente deitado sobre um leito azul-aquamarine”. O resort também oferece excursões privadas de iate para as ilhas vizinhas.

Diversos cenários serão utilizados nas gravações, incluindo vilas dos hóspedes, áreas para café da manhã e almoço, piscina, praia, espaços comuns, caminhos, redes aquáticas, academia e até um ringue de boxe.

Uma diária no hotel pode ultrapassar os US$ 1.200 (R$ 6.900)

Divulgação

A piscina do hotel

Um Santuário Espiritual Tailandês Pode Ser Importante na Trama

O santuário espiritual tailandês presente no Four Seasons aparecerá na série, reforçando o tema de espiritualidade da temporada. Esses pequenos templos são construídos para atrair boa sorte e afastar espíritos malignos. Alguns são pequenos, enquanto outros são estruturas impressionantes, destinadas a apaziguar os espíritos protetores da região.

Outros Locais de Filmagem de The White Lotus

As cenas recorrentes no bar foram filmadas no Anantara Lawana Koh Samui Resort, especificamente no lounge Singing Bird. O bar fica sob a copa de uma árvore centenária de 120 anos e oferece drinks nomeados em homenagem a pássaros locais, que cantam ao anoitecer.

HBO/Divulgação

A nova temporada da série focará bastante no tema da espiritualidade

As cenas de jantar foram gravadas no restaurante Ta Khai, no Rosewood Phuket, que remete a uma vila rústica tailandesa com materiais reaproveitados e um design ao ar livre. “Ta Khai” significa “rede de pesca” em tailandês, e o restaurante se especializa em culinária tailandesa do sul, preparada por um casal de chefs locais, Khun Nun e Khun Yai.

O Retorno de Belinda e o Spa

Natasha Rothwell retorna como Belinda Lindsey, a gerente de spa da primeira temporada, que agora aparece como hóspede do White Lotus, mas em uma viagem de negócios para explorar os programas de bem-estar tailandeses do resort.

HBO/Divulgação

Belinda, a gerente do spa da 1ª temporada, está de volta

O spa e centro de bem-estar do Anantara Mai Khao Phuket serve como cenário para essa nova jornada de Belinda. Com salas de tratamento que se abrem para uma lagoa repleta de lótus, o local oferece terapias como equilíbrio de chakras com cristais e massagem com bambu, criando uma atmosfera ideal para a trama.

Outro resort Anantara, o Anantara Bophut Koh Samui, foi utilizado como locação para a recepção do White Lotus, o posto de segurança, a entrada do hotel, o estacionamento dos funcionários e a joalheria.

Chegada dos Hóspedes e Outros Cenários

A chegada dos personagens no primeiro episódio foi filmada na ilha de Ko Lawa Yai, perto da Baía de Phang Nga, em Phuket. Outros locais utilizados para cenas de chegada incluem a praia de Ya Nui, em Phuket, e o Parque Nacional Marinho Mu Ko Ang Thong, em Koh Samui.

Além desses locais, a temporada contará com cenas em Bangkok e Phuket, incluindo uma marina para iates, um café e um estádio de boxe tailandês, o Bangla Boxing. O Muay Thai, conhecido como “A Arte das Oito Membros”, é uma prática marcial tradicional da Tailândia, famosa por seus golpes intensos usando punhos, cotovelos, joelhos e canelas.

Mosteiros Budistas Como Locação

A produção também utilizou templos budistas para compor a estética da temporada. Entre eles, está o Wat Pu Khao Thong, em Koh Samui, conhecido por seus detalhes dourados brilhantes e estátuas vívidas sob um telhado de azulejos vermelhos.

Getty Images

O jardim do Dusit Dhewa

Dusit Dhewa, um centro cultural em Koh Samui, repleto de esculturas de pedra vindas de Myanmar, Tailândia, Bali, Camboja e Laos, também. Suas principais estruturas possuem telhados esculpidos e varandas elegantes. Um dos destaques do local é a enorme representação do mito hindu-budista da “Batedura do Oceano de Leite”.

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    Como Escolher o Perfume Ideal para Dias Quentes? Especialistas Dão Dicas

  • forbes ceo jpmorgan jamie dimon
    Carreira

    CEO do JPMorgan Ridiculariza Resistência Ao Trabalho Presencial e Exige Eficiência

  • OpenAI
    Escolhas do editor

    Como Elon Musk Dificultou a Vida de Sam Altman, da OpenAI, da Noite para o Dia

O post Por Dentro dos Hotéis e Cenários Incríveis de The White Lotus na Tailândia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.