Vereadores do PT conseguem maioria para aprovar CPI da merenda na Câmara de Blumenau

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Jean Volpato e Adriano Pereira, conseguiram a maioria dos votos necessários para aprovar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo da CPI é investigar possíveis irregularidades na contratação da merenda escolar.

A proposta de criação da CPI já saiu fortalecida com a articulação dos dois vereadores, mas ganhou ainda mais força ao receber as assinaturas dos vereadores Prof. Gilson (União), Alexandre Matias (PSDB) , Jovino Cardoso (PL) e Almir Vieira (PP), alcançando o número mínimo necessário para sua instalação. Com isso, a Câmara agora dá início aos trâmites formais para a composição e estruturação da comissão.

Jean Volpato, proponente da CPI, destacou a importância da investigação para garantir a transparência nessa troca de contrato repentina. “Nossa função enquanto parlamentares é fiscalizar e dar uma resposta à população sobre possíveis irregularidades. A CPI será fundamental para esclarecer os fatos”, afirmou.

Adriano Pereira também ressaltou a relevância da investigação. “Essa CPI é um passo importante para que possamos esclarecer as falhas da gestão em relação a merenda escolar “, disse.

Com a instalação da CPI, a próxima etapa será a definição dos membros que irão compor a comissão e a elaboração do plano de trabalho. O andamento dos trabalhos será acompanhado de perto pela população e por entidades fiscalizadoras.

A Prefeitura de Blumenau não vai se manifestar a respeito de uma possível CPI da Merenda, já que ela ainda precisa passar pelo parecer jurídico da Câmara de Vereadores para, caso cumpra os requisitos legais e regimentais, ser instalada.

O post Vereadores do PT conseguem maioria para aprovar CPI da merenda na Câmara de Blumenau apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.