Sabyasachi Celebra 25 Anos com Desfile Deslumbrante em Calcutá

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Eu tive o prazer de participar do desfile em comemoração aos 25 anos de uma das marcas de luxo mais importantes da Índia, Sabyasachi – fundada pelo designer de mesmo nome – em Calcutá – e ainda pouco conhecida entre os brasileiros. . A marca, hoje, vende nos endereços mais exclusivos do mundo, como Bergdorf Goodman e Printemps, além de ter 7 lojas próprias, que são um show à parte. Sabyasachi é uma marca que desafia as normas da moda e transporta as habilidades tradicionais para a relevância moderna. É tudo muito lindo de se ver.

Para a festa de 25 anos, diversos nomes importantes do mundo da moda prestigiaram o evento, entre eles Suzy Menkes, Linda Fargo, Roopal Patel e Nina Garcia.

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Esta coleção comemorativa do 25º aniversário é uma mistura extraordinária de contrastes de cores, texturas e técnicas. Desde bordados requintados que criam a ilusão de tweed até apliques de veludo sobrepostos com pele sintética, algodão japonês imaculado justaposto com pashmina, poliéster reciclado e couro de avestruz granulado, a coleção é um testemunho da diversidade de suas inspirações e da arte de seus designs. Qualquer look está repleto de referências impressionantes – como a bandana de Frida Kahlo, o crucifixo inspirado em Madonna, a blusa branca que imita a austeridade de sua avó, e as joias brilhantes que lembram o estilo maximalista de sua avó.

Mas é Calcutá, uma cidade de suprema opulência e sofisticação intelectual, que continua a ser o centro da sensibilidade do design de Sabyasachi. Com sua rica história e cultura vibrante, sua cidade natal tem sido uma inspiração constante para seus designs. Residente de longa data, todas as coleções – joias, roupas ou acessórios – são feitas à mão lá.





Toda essa coleção reflete a sustentabilidade tanto do ponto de vista da produção quanto do consumo, pois peças de alta qualidade, feitas com cuidado, duram mais e merecem ser repetidas. Preservar a arte e o artesanato de forma eficaz exige tornar esses elementos úteis nos contextos modernos, permitindo o uso cotidiano – e não apenas em eventos especiais ocasionais – e adaptando as práticas patrimoniais de forma dinâmica para permanecerem relevantes para os estilos de vida contemporâneos.

Para quem estiver em Nova York, não deixe de visitar sua boutique no West Village, no número 160 da Christopher Street. Você não vai acreditar na beleza do lugar.

Rafael Azzi é publicitário, fundador da Agência de Relações Públicas e Business Development AZZI+CO, com sede em Nova York e escritório em São Paulo, e especialista no mercado de luxo.

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