Vereador pede audiência pública sobre reforma da Previdência e Topázio questiona greve na Justiça

O vereador Bruno Ziliotto (PT) apresentou requerimento para realização de uma audiência pública, pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, para discussão da proposta de reforma previdenciária enviada à Câmara pela prefeitura de Florianópolis.

“Venho recebendo muitos pedidos para que a proposta de alteração da Previdência dos servidores públicos municipais seja debatida de forma ampla com os trabalhadores e a população de nossa cidade”, justificou o petista. Segundo ele, as mudanças “afetarão a totalidade da categoria dos servidores e de nossa sociedade, que utiliza e depende dos serviços prestados pelos trabalhadores”.

Em paralelo, a gestão Topázio Neto (PSD), via Procuradoria Geral do Município, entrou na Justiça para questionar a greve, deflagrada nesta quarta-feira (12). O Executivo pontua que houve descumprimento da lei federal, que exige, entre outras coisas, aviso prévio com 72 horas de antecedência.

________________________________________________________________________________________________________________________
Nesta quarta-feira (12), servidores municipais decidiram por greve por tempo indeterminado e fizeram protesto contra a proposta de reforma administrativa encaminhada à Câmara pela prefeitura. Foto: Sintrasem, divulgação

O post Vereador pede audiência pública sobre reforma da Previdência e Topázio questiona greve na Justiça apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.