Operação Ordem e Paz fiscaliza mais de 700 pessoas e 500 veículos

Os bairros com maior atenção foram Vila Rio de Janeiro, Ponte Alta e Pimentas, que recebem denúncias constantes.Divulgaçao/PMG

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Guarulhos, em parceria com a Polícia Militar, realizaram mais uma edição da operação Ordem e Paz na cidade no fim de semana. As ações conjuntas, que iniciaram na sexta-feira (7) e finalizaram na madrugada desta segunda-feira (10), desenvolveram-se em pontos distintos com o objetivo de atender as denúncias de perturbação do sossego público que afligem a população. Foram averiguados de mais de 700 pessoas e a fiscalização 506 veículos, sendo 300 automóveis e 206 motocicletas, com 50 autos de infração de trânsito e a apreensão e remoção ao pátio de 21 automóveis e 11 motocicletas. Além disso, cerca de 60 adegas e bares foram fiscalizados, alguns autuados e fechados por falta de alvará ou por descumprimento do horário de funcionamento.

LEIA TAMBÉM: Engenheiros e arquitetos: essenciais à segurança de construções Os moradores das comunidades Vale dos Machados e do Crepúsculo, na Vila Rio de Janeiro, não sofreram com o barulho e a desordem no fim de semana em virtude das operações. Outros pontos viciados continuam sendo visitados pelos agentes da Prefeitura e da Polícia Militar, como a rua Pernambuco, no Jardim Ponte Alta, e a estrada do Sacramento, no Conjunto Residencial Marcos Freire, assim como as adjacências desses endereços.

Apoio a parturiente

Durante a operação no Jardim Ponte Alta, uma das equipes da GCM em serviço no local foi solicitada por um munícipe para prestar socorro a uma mulher em trabalho de parto. Os agentes da Inspetoria Centro compareceram à residência na avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, onde a mulher deu à luz uma menina. Em seguida, elas foram encaminhadas a um pronto-atendimento municipal no Bonsucesso. Ambas passam bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.