Dois suspeitos flagrados pela Polícia Militar durante tentativa de furto em uma loja de Joaçaba, Meio-Oeste de SC, estão presos preventivamente e aguardam julgamento. Eles haviam sido soltos na audiência de custódia, horas após o crime, mas a Justiça insistiu na gravidade dos fatos até que a prisão foi atendida.

Dupla foi denunciada pelo MP. – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Os suspeitos tentaram levar 150 aparelhos eletrônicos da loja durante o Carnaval deste ano. Conforme o Ministério Público, os dois foram denunciados por tentativa de furto.
Relembre o furto
Conforme a denúncia, os réus teriam improvisado um andaime nos fundos da loja para acessar o andar térreo, que fica a três metros do solo. Um buraco foi aberto para possibilitar a entrada no local.
A promotora de Justiça, Francieli Fiorin, explica que o crime não se consumou, pois os homens foram detidos a tempo. “Mas, o clamor da sociedade é que eles sejam punidos judicialmente pelos atos”, conta.
Quando a Polícia Militar e a gerente da loja chegaram, smartphones, notebooks, caixas de som e carregadores estavam em mochilas e sacolas plásticas. O prejuízo foi de cerca de R$ 289 mil.
Conforme o MP, os réus se deslocaram do litoral catarinense para Joaçaba para cometer furtos durante o Carnaval. Os dois possuem antecedentes criminais.