Jornada da Esperança ajuda os fiéis a se prepararem para o Jubileu 2025

Durante a programação de todas as quartas-feiras, até 18 de dezembro, TV Canção Nova proporciona reflexões voltadas para a esperança – tema do próximo Ano Santo da Igreja

Julia Beck
Da redação

Foto: Arquivo Canção Nova

A Canção Nova está se preparando para vivenciar o Ano Jubilar 2025. Para incentivar a imersão no tema deste Ano Santo, a esperança, o Clube da Evangelização preparou a Jornada da Esperança. A iniciativa, que começou em outubro e será concluída no próximo mês – dezembro, é inspirada no versículo “Aquele que espera no Senhor, renova suas forças” (Is 40, 31).

Leia também
.: Papa ao Jubileu de 2025: preparação com fé, esperança e caridade

Segundo a missionária e gerente do Clube da Evangelização, Cristiane Silva, às quartas-feiras, na programação da TV Canção Nova, são abordados temas voltados para a esperança, como: esperança no perdão, esperança na humanidade, esperança nos sofrimentos… “Nós rezamos acerca deste tema, pautados na Palavra de Deus”, comenta. Ela afirma que os textos bíblicos são fontes de renovação da esperança no coração de cada missionário, sócio e telespectador.

Reflexões

Cristiane Silva /Foto: Canção Nova

Cristiane prossegue destacando que as reflexões foram pensadas para abordar temas que são frutos de pedidos de oração no clube da evangelização. “Quantas pessoas entram em contato conosco e apresentam uma dificuldade vivida no trabalho, na família ou uma enfermidade. Pessoas que estavam sem esperança devido a problemas, a dificuldades enfrentadas”, relata. Portanto, a missionária reitera que cada reflexão foi pensada para o público que acompanha a TV Canção Nova.

“Estamos na metade da nossa jornada, mas ainda vamos trabalhar junto com a nossa família a esperança no trabalho”, adianta. Ela afirma que muitos perderam a esperança no trabalho e estão vivendo muitas lutas e dificuldades. Outras situações que necessitam de esperança e que ainda serão trabalhadas são: a esperança nas enfermidades e na fé.

No dia 18 de dezembro, última semana da Jornada, Cristiane indica que o tema será: “Esperança na vinda de Jesus”. “Um tema ‘muito Canção Nova’, que Padre Jonas Abib (fundador da comunidade) tanto nos ensinou”, comenta.

Esperança tem nome: Jesus

Ao vivenciar a jornada, a gerente do Clube da Evangelização frisa que é possível compreender que a esperança tem um nome: Jesus. “O Papa, ao proclamar o Ano Jubilar da Esperança, quer que sejamos peregrinos desta esperança que é Jesus Cristo. Ele é o Senhor das nossas vidas, aquele que quando nós depositamos a nossa fé, a nossa confiança n’Ele, temos a certeza de que não seremos decepcionados, não seremos confundidos”, reflete.

Portanto, Cristiane ressalta que as reflexões ajudam os fiéis a confirmarem a fé e a compreenderem ainda mais a importância deste Ano Santo. Diante de tantos sofrimentos, desânimo e desesperança, ela sublinha a necessidade de renovar a esperança.

Como iniciar a jornada

Para os que ainda não iniciaram a Jornada da Esperança, a missionária afirma que ainda é possível trilhar este caminho cheio de benefícios espirituais. “A humanidade não está perdida, pelo contrário, Jesus está conosco, Jesus está com você”, reitera.

A Jornada da Esperança também é uma fonte de providência para a Canção Nova. Segundo Cristiane a iniciativa convida os telespectadores a ajudarem a obra de evangelização. “Nossos sócios compreendem que no final de ano precisamos daquele ‘algo a mais’ pela Canção Nova. (…) Temos esperança nessa obra de evangelização, temos esperança de continuar o legado do Padre Jonas Abib. Por isso, além de participar de todo esse momento de riqueza, de espiritualidade, o sócio ainda colabora na manutenção de toda a evangelização da Canção Nova”, explica.

No site esperanosenhor.cancaonova.com é possível encontrar mais detalhes sobre a Jornada da Esperança.

Ano Santo

O Jubileu 2025 “Peregrinos da Esperança” será iniciado no dia 24 de dezembro, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Ano Santo é instituído pela Igreja, a cada 25 anos, e configura-se como um período de oração, fé e renovação. O Ano Extraordinário da Misericórdia foi o último celebrado. Em 2025, toda a Igreja se une a este tempo de graça para meditar sobre a esperança. 

O post Jornada da Esperança ajuda os fiéis a se prepararem para o Jubileu 2025 apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.