Sistema para monitorar vida útil de ferramentas de usinagem vence o JEDI

Com apresentação final de 11 projetos, a 13ª edição do JEDI – Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, reuniu mais de 70 participantes, de 20 equipes, e um grupo de 30 mentores voluntários.

Durante 15 dias, em atividades presenciais no Ágora Tech Park e Link Lab Acate e atividades online, os times trabalharam para transformar uma ideia em um novo negócio ou solucionar um problema do negócio já existente de forma inovadora.

Na categoria empreendedorismo o prêmio de R$ 10 mil, entre outros benefícios, ficou com a Tool Doctor, time que desenvolveu um sistema para monitorar a vida útil de ferramentas de usinagem na indústria.

Vencer o JEDI é o maior passo do nosso projeto. Foi uma jornada transformadora, incrível para a equipe e para o nosso negócio”, ressalta Douglas Saiter, estudante de mecatrônica da UFSC de Joinville, que representou o grupo nesta etapa final.

Outros dois projetos foram considerados aprovados pelos jurados: Stock Lock e Chain Tracer. Estas duas equipes não recebem premiação em dinheiro, mas ganham benefícios como networking com empresas e investidores, três meses de uso de co-working e acesso aos mentores e pré-incubação, para que continuem o desenvolvimento da solução.

Na categoria intraempreendedorismo, o primeiro lugar ficou com o time BMW, segundo lugar com a Walbert e terceiro lugar com a Martinelli Advogados. São projetos de melhorias e otimização de processos que poderão ser implementados internamente pelas empresas participantes, pois são soluções validadas e que representam ganhos de eficiência para os negócios. 

Realizado pelo Join.Valle em parceria com o Sebrae/SC, promove o empreendedorismo e busca soluções inovadoras para problemas enfrentados por empresas e pela sociedade.

O JEDI é muito mais que um programa de empreendedorismo. Com ênfase na inovação e modernos modelos de negócios é um verdadeiro catalisador para transformar ideias em empreendimentos de sucesso. Esta edição foi chamada de JEDI Transforme-se porque é realmente uma jornada transformadora”, ressalta o diretor executivo do Join.Valle, Fabiano Dell Agnolo

Com o objetivo de criar novos negócios, capacitar e guiar os participantes em metodologias pré-definidas de empreendedorismo inovador, estimular e fomentar a prática do empreendedorismo e da inovação e proporcionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de intraempreendedorismo, o JEDI já soma cerca de mil participantes, um grupo de cem mentores, aproximadamente 140 equipes formadas e mais de 30 startups surgidas.

O post Sistema para monitorar vida útil de ferramentas de usinagem vence o JEDI apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.