Ministros do STF foram retirados do prédio após explosões na Praça dos Três Poderes

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) foram retirados do prédio após explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13). Um homem foi encontrado morto em frente à sede da Corte.

Ministros foram retirados da sede do SRF após explosões na Praça dos Três Poderes – Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Em nota, o STF informou que os ministros foram retirados da sede em segurança após dois estrondos ao lado do prédio na praça dos Três Poderes, logo após o fim da sessão plenária. Os servidores também foram retirados “por medida de cautela”.

“Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, complementa a nota.

Segundo o Portal R7, uma testemunha afirmou que um homem chegou ao local com duas bombas. Ele teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do Supremo, e a segunda bomba teria explodido na mão dele.

Outra explosão teria ocorrido em um dos estacionamentos da Câmara dos Deputados, onde bombeiros militares atuam no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que teria explodido. A Polícia Civil e os bombeiros foram acionados para o local, que está isolado.

*Com informações do Portal R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.