Uma corrida de carro de aplicativo terminou de forma inesperada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Uma jovem e um homem solicitaram a corrida no bairro São Cristóvão, às 10h33 da manhã do último domingo (17), e na hora do pagamento via Pix o valor transferido ao motorista foi 100 vezes maior do que o preço da corrida, que foi de R$ 7,80.

O motorista Ivanir José Rubas está a procura do passageiro que fez o PIX com valor errado. – Foto: Andrieli Rigo/ND
A transferência de R$ 780,00 foi feita ao motorista Ivanir José Rubas, que é operador de máquinas e trabalha com carro de aplicativo no fim de semana para complementar a renda.
“Eles embarcaram próximo a praça do Sesi, no bairro São Cristóvão, e levei eles até o supermercado Ala, no mesmo bairro. A corrida foi solicitada pela mulher e o pagamento foi feito via Pix pelo homem”, contou o motorista.
Motorista percebeu a diferença
Segundo ele, o erro só foi percebido a noite, quando parou para fazer um balanço financeiro das corridas que havia realizado durante o dia. “Foi então que percebi que o pagamento foi de um valor muito acima”.
Sem saber a quem recorrer, o motorista entrou em contato com o Balanço Geral Oeste, a fim de encontrar o homem que realizou a transferência. Em entrevista ao vivo nesta quarta-feira (20), pediu ajuda à comunidade para encontrá-lo.
“O aplicativo não nos dá acesso às informações de contato dos passageiros, apenas os passageiros podem ver o telefone do motorista. Por isso, ainda não consegui encontrá-lo”, explicou em entrevista ao repórter Geovan Petry.
Conhece o passageiro?
Até às 17h desta quarta-feira ainda não havia informações sobre o homem. Você é ou conhece o passageiro? Entre em contato pelo telefone (49) 9 9966-1210.