O Figueirense não fará “terra arrasada” após a eliminação diante do Barra pelo Campeonato Catarinense na última semana. A afirmação foi feita pelo ídolo Wilson, hoje coordenador de futebol do clube, em entrevista ao Clube da Bola, da NDTV.

Wilson concedeu entrevista ao Clube da Bola, da NDTV – Foto: NDTV/Reprodução/ND
O Alvinegro chegou a vencer o jogo de ida, em Itajaí, por 3 a 1. Contudo, perdeu pelo mesmo placar no jogo de volta, em Florianópolis, e acabou caindo nos pênaltis diante de 9 mil torcedores no Orlando Scarpelli.
“É melhorar o que erramos e potencializar onde acertamos. Tivemos coisas boas, uma equipe que começou muito desacreditada, mas mostrou coisas boas dentro de campo. É seguir em frente, temos tropeços na vida, mas o importante é como a gente reage a isso e dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro”, afirmou o ex-goleiro.
“Uma eliminação muito dolorida para nós e para o torcedor alvinegro. Agora é seguir em frente e tirar as lições necessárias”, completa.
Mudanças no elenco do Figueirense para a Série C
Além disso, o dirigente também admitiu que o elenco alvinegro passará por mudanças para a competição nacional, o que foi confirmado nesta terça-feira (19) com as saídas de Cesinha, Jonathan e Gabriel Lira.
“O Marco Aurélio [Cunha] desde o início do processo foi bem transparente falando do processo de reformualçaõ, sem fazer loucuras, respeitando o orçamento. Já estamos conversando sobre o planejamento para a Série C, com certeza teremos mais chegadas e outras saídas”, explicou Wilson.
Wilson ‘dirigente’
Wilson ainda falou sobre a nova função que vem exercendo no Alvinegro. O agora ex-goleiro afirmou que o objetivo principal é estar próximos aos atletas do elenco para que tenham uma identificação maior com o clube.

Wilson é um dos maiores ídolos da história do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
“Quero que os atletas tenham uma idenficação maior com o clube. Com os jogadores sendo levados na sala de troféus para conhecer a história do clube, justamente para entender a importância da camisa que eles estão vestindo”, finalizou.