‘Encantadora’ de leões é despedaçada após ser atacada por felinos em parque na Rússia

Leokadia Perevalova, conhecida como “encantadora de leões” e gerente de um dos maiores parques de aventura selvagem da Europa, morreu na quarta-feira (16), após ser atacada por dois felinos que viviam no lugar.

A imagem mostra a encantadora de leões oferecendo comida aos leões

Leokadia Perevalova entrou na jaula e morreu após ser atacada pelos leões – Foto: Reprodução

“Leokadia entrou em uma jaula, de manhã, com três leões para limpar, mas esqueceu de fechar o saltador entre os compartimentos. Um dos predadores a atacou e matou”, disse o comunicado do Parque Taigan, localizado na Crimeia, ocupada pela Rússia.

O corpo foi encontrado no recinto de duas leoas e um leão. “Os funcionários que descobriram o corpo, infelizmente, não puderam mais prestar ajuda, pois os leões simplesmente a despedaçaram”, revelou o proprietário do parque, Oleg Zubkov.

De acordo com o dono do parque, Leokadia teria esquecido de fechar a passagem entre os compartimentos. “É improvável que qualquer outro funcionário, exceto Perevalova, pudesse abri-lo. A versão de que os próprios animais poderiam ter feito isso foi descartada. Não havia estranhos na sala”.

Dono do parque foi acusado de homicídio

Mas a morte da “encantadora de leões” levantou uma acusação de homicídio. Isso por que uma pessoa ligada ao dono do parque acredita que Leokadia pode ter visto ou descoberto algo sobre o chefe, ameaçando tornar público.

“Como resultado, Zubkov decidiu se livrar dela desta forma. Ela é uma funcionária muito experiente e jamais deixaria a fechadura em posição inadequada”. O dono do parque não se manifestou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.