O governador Jorginho Mello recebeu apelo de seis vereadores de Itajaí, representando cinco partidos políticos, para que cobre uma definição sobre o candidato do PL à Prefeitura Municipal. Todos estão em oposição ao governo de Volnei Morastoni, do MDB.

Robinson Coelho é tido como o favorito na disputa em Itajaí – Foto: Divulgação
Há dois pré-candidatos: o secretário-adjunto de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, e o vereador Rubens Angioletti.
Estiveram presentes Beto Cunha e Anna Carolina (PSDB), essa última candidata a prefeita em 2016, perdendo para Morastoni por apenas 0,75% dos votos. Marcelo Werner, presidente do Legislativo e vereador em terceiro mandato Chris Stuart, presidente da CCJ, e Adriano Klawa, presidente da comissão de Finanças e Orçamento (os três filiados ao Republicanos) e Maurílio Moraes (quinto mandato – PP).
Acompanharam a agenda, ainda, o presidente municipal do Progressistas, Tarcízio Zanelatto, o presidente do Sindicato da Pesca, Agnaldo dos Santos, Fabinho Rezes, secretário de comunicação da Câmara (Republicanos), Jorge Negão, presidente do AGIR e Everton da Veiga (PRD).