‘Anjo que perdi por imprudência’: mãe desabafa após acidente que matou filha de 10 anos em SC

Isabela Ehresmann Alves tinha 10 anos e sonhava em ser médica-veterinária. Amorosa e com sorriso inconfundível, a pequena era muito apegada aos avós e os acompanhava para cima e para baixo. No domingo (10), mais um passeio aconteceria, porém em uma curva o vínculo foi quebrado.

Isabela sonhava em ser médica-veterinária  - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

1
4

Isabela sonhava em ser médica-veterinária – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Mãe pede por justiça  - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

2
4

Mãe pede por justiça – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Pequena era conhecida por sua personalidade amorosa e sorriso cativante - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

3
4

Pequena era conhecida por sua personalidade amorosa e sorriso cativante – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Isabela tinha apenas 10 anos  - Arquivo pessoal/Divulgação/ND

4
4

Isabela tinha apenas 10 anos – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

A família teve a frente cortada por um motorista embriagado. “Meu pai disse que do nada esse carro apareceu na contramão, em toda a velocidade. Ele só sentiu a batida e o carro girando, até parar em uma máquina que fazia o conserto das ruas”, conta Talita Ketty Ehresmann, mãe de Isabela.

Ao olhar para trás, o avô viu a neta inconsciente no banco de trás e a esposa muito machucada. Isabela estava em parada cardíaca. Ela chegou a ser socorrida no local pelos bombeiros e levada para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na BR-280, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

A mãe recebeu a notícia através do cunhado. “Ele me buscou em casa, disse que a minha mãe e meu pai tinham sofrido um acidente. Saí de São Bento do Sul angustiada, achando que ia ver meus pais machucados. Quando cheguei no hospital, me informaram que a minha filha tinha falecido”, relembra em

Mãe conta emocionada sobre velório da filha

Velório foi marcado por colegas de Isabela – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

No acidente, o avô de 61 anos que conduzia o carro fraturou três costelas. A avó de 58 anos também ficou ferida. Segundo a filha, todos usavam cinto de segurança no momento da colisão. “Ela acabou de operar um dedo e tem risco de perder ele. Acabou de sair do hospital”, relata Talita.

“Era um anjo”

A morte de Isabela causou comoção e revolta na região. “A minha filha tinha toda uma vida pela frente. Estávamos guardando dinheiro para a faculdade dela. Ela tinha sonhos, cantava, brincava, dançava. Era um anjo que perdi por uma imprudência”, afirma a mãe.


Isabela iria fazer sua primeira comunhão no próximo mês – Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

“Aqui ela me dando tchau me mata, vejo 300 vezes por dia”, conta a mãe.

Crimes pelos quais motorista deve responder

O motorista responsável pelo acidente foi preso em flagrante. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o homem, de 47 anos, testou positivo no bafômetro. Ele passou por audiência de custódia na segunda-feira (11) e teve prisão em flagrante convertida para preventiva.

Motorista embriagado cortou a frente do veículo  - PRF/Divulgação/ND

1
2

Motorista embriagado cortou a frente do veículo – PRF/Divulgação/ND

Menina de 10 anos morre após acidente com motorista embriagado em Jaraguá do Sul  - PRF/Divulgação/ND

2
2

Menina de 10 anos morre após acidente com motorista embriagado em Jaraguá do Sul – PRF/Divulgação/ND

Na justificativa, o juiz Crystian Krautchychyn, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, baseou a decisão no depoimento dos socorristas, agente da PRF, confissão do motorista e do teste de alcoolemia.

“O delito é de homicídio culposo no trânsito com influência da embriaguez e, eventualmente, lesões corporais culposas nos demais ocupantes do veículo, isso cogitando da capitulação da autoridade policial, pois ao MPSC parece possível tratar-se de dolo eventual e, logo, de homicídios consumado e tentados. Com isso, plausível a presença do dolo e, logo, cogitar de conversão em prisão”, destacou.

Ao ND Mais, o Ministério Público de Santa Catarina informou que o procedimento voltou para a Polícia Civil para a realização de diligências complementares requeridas.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi atendido na Central de Plantão Policial e lavrado auto de prisão em flagrante. “Dessa forma, já foi encaminhado para o Poder Judiciário e, portanto, não há investigação em andamento sobre o caso. Retornará apenas eventualmente para alguma diligência complementar”, informou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.