Buscas por gaúcho perdido em praia de Florianópolis são suspensas

As buscas por Guilherme Ramires, de 28 anos, que sumiu na praia do Novo Campeche, em Florianópolis, no último domingo (10), chegaram ao fim no mar nesta sexta-feira (15). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina anunciou uma nova abordagem para o caso.

Homem desapareceu em Florianópolis neste domingo

Homem desapareceu na tarde deste domingo – Foto: Reprodução/Facebook-Cruz Alta da Panelinha/ND

A busca abrangeu as áreas sugeridas nos planos estabelecidos pelo Grupamento de Busca e Salvamento, cobrindo toda a extensão do Sul da Ilha. As operações começaram ao amanhecer e continuaram até o anoitecer.

Apesar dos esforços, até a noite de quinta-feira (14), nada foi encontrado. Diante disso, o Corpo de Bombeiros anunciou uma mudança de estratégia. As buscas ostensivas foram substituídas pelo monitoramento das condições do mar.

A corporação permanecerá atenta a novas informações ou indícios que possam surgir, a fim de realizar buscas direcionadas no futuro.

O desaparecido em Florianópolis

“Que Deus o traga de volta”, diz uma pessoa. “Guri bom”, diz outra.

A namorada do personal trainer compartilhou nas redes sociais as esperanças de encontrar Guilherme.

“Estou rezando muito para que aconteça um milagre, alguma coisa para que ele esteja bem. Vou continuar rezando e confiando. Eu espero muito que fique tudo bem, que ele é forte e que ele tenha sobrevivido de alguma forma”, declara.

Imagens das buscas por desaparecido em praia de Florianópolis – Foto: Reprodução/CBMSC/ND

Lays Lima compartilhou ainda que, até o momento, não há nenhum sinal de vida, ou de corpo, de Guilherme. Ela relata também que tem entrado em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A namorada relatou ainda que Guilherme estava mergulhando “no raso” e que, quando percebeu, ele não conseguia mais voltar. Em seguida, ela diz que chamou o guarda-vidas, que todos correram atrás dele, mas o vento estava muito forte e o levou para o fundo do mar.

“A gente perdeu a visão dele e ele está desaparecido desde então”, fala.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.