Cria do Avaí revela drama psicológico no Barcelona: ‘Motivos para desistir’

Cria do Avaí, o atacante Raphinha revelou esta semana que passou por um verdadeiro drama psicológico no Barcelona. O jogador, que recentemente visitou o clube catarinense, chegou a pensar em desistir de sua carreira.

Raphinha vem se recuperando no Barcelona – Foto: Barcelona / Divulgação

Raphinha contou que teve dificuldades para lidar com momentos de cobrança no clube catalão. Justamente por conta de situações negativas buscou ajuda psicológica para evitar que tomasse uma decisão mais drástica em relação ao seu futuro no mundo da bola.

MAIS! Guardiola já ligou para Raphinha

O jogador entende que todos deveriam ter este tipo de ajuda.

– Estou fazendo este trabalho psicológico e acredito que todfos deveriam ter. Principalmente no mundo do futebol, que pode acabar te destruíndo. O futebol é uma profissão que te destrói. É muito fácil entrar em depressão e desistir de tudo – disse Raphinha em entrevista à “Rádio catalã RAC1”.

Raphinha pensou em desistir

Raphinha já defendeu a Seleção Brasileira em Copa do Mundo – Foto: Staff Images/CBF/ND

Ele disse que por pouco não deixou o Barcelona

– Os pensamentos passaram rapidamente mas existiram. Pensei sim em sair. Mas logo pensei na grandeza do Barcelona, como é um clube enorme e como deveria trabalhar duto para mudar as coisas. Trabalhei sempre duro para ter minha carreira e não seria isso que me faria desistir – disse ele.

MAIS! Raphinha não é drama novo no Barcelona

O drama se estendeu para a vida pessoal.

– Confesso que em alguns momentos cheguei em casa e não sabia se levantaria na manhã seguinte para treinar. Eu chorei aqui – disse ele.

Raphinha deu a volta por cima

Atacante Raphinha em visita ao Estádio da Ressacada

Atacante Raphinha em visita ao Estádio da Ressacada – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

O atacante conseguiu dar a volta por cima e hoje é titular do ataque do Barcelona. São quatro jogos com três gols e três assistências. No total, são 91 jogos com a camisa do Barça, com 23 gols e 28 assistências.

Revelado pelo Avaí, o craque deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Na janela de junho de 2022 chegou ao Barcelona. Além disso disputou a Copa do Mundo de 2022 com a camisa da Seleção Brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.