VÍDEO: Veja o momento em que 2 homens abordam caminhão de lixo e ateiam fogo em Florianópolis

Um vídeo mostra o momento exato em que dois homens abordam trabalhadores da empresa terceirizada em um caminhão de lixo de  Florianópolis e ateiam fogo no veículo na noite desta terça-feira (12). O caso aconteceu no bairro de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.

Caminhão de lixo foi abordado por dois homens em Florianópolis

Vídeo mostra momento em que homens abordam caminhão – Foto: Reprodução/Floripa Mil Grau/ND

Vídeo mostra momento em que homens abordam caminhão – Foto: Reprodução/Floripa Mil Grau/NDNa noite desta quarta-feira (13), a Polícia Civil divulgou que já havia identificado os dois homens e até mesmo o veículo usado na hora do crime.

Relembre o caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Civil esteve no local e recolheu as primeiras informações sobre o caso.

Após extinguirem as chamas, os bombeiros colheram o depoimento dos funcionários, os quais explicaram que os homens incendiaram o veículo e fugiram logo em seguida.

caminhão de lixo ficou destruído pelas chamas

Caminhão ficou destruído pelas chamas – Foto: Reprodução/CBMSC/ND

No total, os criminosos utilizaram cerca de 25 litros de gasolina para iniciar o fogo, deixando o veículo completamente destruído. Ainda não se sabe a motivação do crime.

A Prefeitura de Florianópolis disse que acompanha o caso.

O incêndio ao caminhão de lixo:


Homens abordam caminhão de lixo em Florianópolis e ateiam fogo – Vídeo: Reprodução/Floripa Mil Grau/ND

Pneus de caminhões furados

Na manhã desta terça-feira (12), o primeiro dia da greve, uma outra situação preocupou a cidade após a greve declarada dos servidores municipais de Florianópolis.

34 caminhões, além de 2 caminhonetes e 1 carro amanheceram com pneu furado no pátio da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital).

Justiça declara greve ilegal

O desembargador Odson Cardoso Filho, do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), declarou ilegal na noite desta quarta-feira (13) a greve dos servidores da Prefeitura de Florianópolis. O movimento começou na terça-feira (12) e atinge as áreas da educação, saúde e coleta de lixo.

A decisão atende a um pedido da Prefeitura de Florianópolis. O magistrado ainda autorizou o desconto salarial aos servidores que permanecerem no movimento, que tem 24 horas para encerrar após a notificação pela Justiça.

O réu na ação é o Sitrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal).

O que a Justiça decidiu sobre a greve em Florianópolis

  • Declarou a ilegalidade e abusividade da greve deflagrada pelos servidores públicos municipais;
  • Determinou que as atividades paralisadas sejam integralmente restabelecidas em, no máximo, 24 horas, autorizando o desconto salarial dos dias não trabalhados, decorrido esse prazo;
  • Impôs ao movimento grevista que se abstenha de adentrar em prédios públicos, respeitada a distância mínima de 500 metros desses locais;
  • Fixou, para o caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 100 mil a contar da intimação.

O que cobram os servidores em greve

  • Reconhecimento no período de data base;
  • Valorização salarial;
  • Condições de trabalho; e
  • Redução da sobrecarga.

O sindicato relata que a administração municipal não negocia e não chama novos trabalhadores dos concursos.

O que diz a prefeitura

Na segunda-feira (11), o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD) publicou um vídeo no qual acusou o presidente do Sintrasem, Renê Munaro, de ser participante de um partido que deverá lançar a candidatura de um concorrente à prefeitura da Capital. O atual prefeito acusa motivação “política” na declaração da greve.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.