Setor carbonífero apresenta sua nova marca no Sul de SC

Desde o início da exploração do carvão mineral no Sul de SC, no início no ano de 1913, foram poucas as vezes em que o setor atuou para se apresentar com o real potencial. A riqueza deste mineral que nos dias atuais gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, movimenta mais de 200 empresas e um volume de R5 6 bilhões/ano e se posicionou o tempo todo por si só.

Evento ocorre na tarde desta quinta-feira (14) – Foto: Lucas Colombo/Siecesc/ND

Setor carbonífero mais focado na sustentabilidade

A partir deste ano, ante as exigências para se posicionar num ambiente cada vez mais focado na sustentabilidade e com o estigma de agente poluente, o Carvão Mineral deve ser visto de outra forma. Há um bom tempo ele superou a degradação ambiental e transformou passivos deixados por meios arcaicos na sua extração por intervenções modernas e sustentáveis. Falta dizer isso ao grande público.

É o que começa a ser feito. Nesta quinta-feira (14), às 14h30, na sede da Associação Empresarial de Criciúma, reúnem-se empresários envolvidos direta ou indiretamente com o carvão, além de segmentos como agentes políticos, ambientais e formadores de opinião.

O evento surge em bom tempo, pois não é apenas um gigante da economia e segurança energética como tem processos mais limpos que tantos outros, mas carrega uma herança que precisa ser repaginada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.