Em situações distintas no Campeonato Catarinense, JEC e Criciúma se enfrentaram na noite deste sábado (24), na Arena Joinville e ficaram no 0 a 0. O resultado coloca o Tricolor na sexta colocação e mantém o Tigre na liderança do Estadual.

JEC e Criciúma se enfrentaram na noite deste sábado (24), na Arena Joinville – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND
O jogo
Precisando do resultado, o JEC mudou a escalação, mas fez um primeiro tempo com muito volume ofensivo e criou boas chances de marcar. A primeira grande chance do Tricolor veio logo aos 10 minutos com Vitor Leque. O camisa 7 avançou sozinho em velocidade e, próximo à área, limpou a marcação, tirou do goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda.
Os dois times exploraram muito os lados do campo em velocidade para chegar com perigo. O Criciúma teve grande oportunidade com Felipe Vizeu após falha de Carlos Alexandre que recuou mal, mas o goleiro Glauco salvou o time da casa.
Aos 39 minutos, mais uma bola na trave do JEC. Após bate e rebate na área, Warley bateu rasteiro e a bola explodiu no pé da trave direita.
Expulsão e nada de gols
Com a chuva apertando na segunda etapa, os times mudaram, mas continuaram explorando os lados do campo com espaços dados por marcações que subiam e liberavam os corredores para o adversário.
O JEC chegou com perigo em várias oportunidades especialmente nas finalizações de Yuri Mamute, mas parava no goleiro Gustavo.
Já nos acréscimos, o Criciúma ficou com um jogador a menos. O lateral Jonathan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mas, sem tempo para mais nada, o placar terminou zerado na Arena Joinville. Com o resultado, o JEC dorme na sexta colocação e o Criciúma mantém a liderança.
Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Nação e o Tigre recebe a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
JEC: Glauco, Diego Renan (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Lucas Souza (Alisson), Marcus Vinicius (Danilo), Evanderson, Yalle, Warley (Lucas de Sá), Cachoeira, Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.Técnico: Fabinho Santos
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan, Erick, Rodrigo, Trauco, Eliedson, Barreto (Léo Gonçalves), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel), Yerson Candelo (João Carlos), Adriano (Eder) e Felipe Vizeu (Kayzer).Técnico: Claudio Tencati
Cartões amarelos: Rodrigo (CRI), Barreto (CRI), Evanderson (JEC), Jonathan (CRI)
Cartões vermelhos: Willian Fabbro (JEC), Jonathan (CRI)