Moradores de Jaraguá do Sul atingidos por chuva já podem solicitar saque do FGTS

Os moradores de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, que foram atingidos pela chuva de 28 de janeiro já podem solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A solicitação do saque do FGTS pode ser feita até o dia 21 de maio de 2024 - Foto: Prefeitura Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

A solicitação do saque do FGTS pode ser feita até o dia 21 de maio de 2024 – Foto: Prefeitura Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

A liberação do FGTS será apenas para quem teve o imóvel atingido pela enxurrada. A Defesa Civil mapeou as áreas afetadas. São 83 ruas, de oito bairros: Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Chico de Paulo, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Rio Molha, Parque Malwee e Tifa Martins.

O processo de solicitação do FGTS será exclusivamente online. O morador deverá fazer um cadastro pelo aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal para encaminhar a documentação solicitada.

Em poucos dias, o solicitante deve receber o retorno da Caixa aprovando ou não o pedido. Se aprovado, já é realizado o agendamento para o saque.

A solicitação do saque do FGTS pode ser feita até o dia 21 de maio de 2024.

Central do Cidadão para tirar dúvidas sobre FGTS

Será montado um posto de atendimento na Central do Cidadão, logo após a entrada principal da Prefeitura de Jaraguá do Sul, para eventuais dúvidas dos moradores em relação ao cadastro no aplicativo.

“Embora o processo seja simples e realizado diretamente pelo aplicativo, colocamos a Central do Cidadão à disposição dos munícipes para que, com a ajuda da Defesa Civil, possamos sanar dúvidas em relação à elegibilidade de sua rua para a liberação do FGTS”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho.

O horário de atendimento da Central do Cidadão será de segunda a sexta, das 13h às 16h.

Documento necessário para a solicitação do FGTS:

Comprovante de endereço válido, que pode ser:

  1. Contas como água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, TV por assinatura, carnês do IPTU ou IPVA;
  2. Boletos bancários: mensalidade escolar/faculdade, plano de saúde. condomínio, cartão de crédito e financiamento imobiliário;
  3. Certificado de registro e licenciamento de veículo ou auto de infração de trânsito, além de contrato de locação de imóvel, desde que registrado em cartório;
  4. Extrato do FGTS, quando encaminhado pelo Correio.

Clique aqui e confira o passo a passo para fazer o cadastro no aplicativo FGTS Caixa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.