VÍDEO: Fumaça a bordo de avião causa pânico e deixa 3 feridos nos EUA

Um avião da American Airlines teve que ser evacuado após a cabine ser tomada por fumaça na última sexta-feira (12). Três passageiros ficaram feridos ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos.

Passageiros gritam com os tripulantes a bordo de avião tomado por fumaça

Vídeo mostra momento da evacuação em que passageiros gritam com os tripulantes e ignoram as orientações – Foto: Reprodução/Instagram

A aeronave Airbus A321 ainda estava na pista para o embarque dos passageiros quando uma das malas começou a soltar fumaça, de acordo com reportagem do Los Angeles Times.

A American Airlines informou que a fonte da fumaça era o laptop de um dos passageiros. Os comissários de bordo ordenaram que todos evacuassem a aeronave, mas não foram obedecidos.

Os viajantes com destino a Miami ignoraram a determinação de desembarcar imediatamente, sem pegar seus pertences, e gritaram com a tripulação.

Avião da American Airlines evacuado devido a fumaça em uma das malas

Um dos passageiros contou nas redes sociais que rampas de emergência foram usadas na evacuação – Foto: Reprodução/X

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco, Jonathan Baxter, disse que “a aeronave foi evacuada e a Brigada respondeu para extinguir a fonte de fumaça”.

Os passageiros foram levados de volta ao terminal e um dos três feridos durante o incidente no avião exigiu transporte médico.

“A bolsa foi rapidamente removida por nossos tripulantes e todos os clientes saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos tripulantes por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, declara o comunicado da American Airlines.

Vídeo mostra momento da evacuação devido à fumaça no avião

Voo em avião da American Airlines

O voo da American Airlines deixaria o Aeroporto Internacional de São Francisco com destino a Miami, Flórida, nos Estados Unidos – Foto: Divulgação/ND

Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o pânico que se instaurou no avião por causa da fumaça. A tripulação tenta orientar o desembarque com urgência, o que gera resistência por parte dos passageiros, que insistem em pegar suas bagagens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jay Robert – A Fly Guy (@aflyguytravels)

O passageiro Mati Cesario relatou nas redes sociais que o problema surgiu pouco antes da decolagem, por volta das 12h30. Ele afirmou que todos foram obrigados a escapar por rampas de emergência infláveis.

“Foi desesperador até que alguém abriu a porta do meio e conseguimos escapar, pois estávamos todos bloqueados no corredor. Algumas pessoas ficaram levemente feridas”, publicou no X.

*com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.