Deputados pedem intervenção na direção do União Brasil em Florianópolis e querem isolar Gean

O rompimento do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), com o atual Topázio Neto (PSD) anunciado mês passado agora gerou uma rachadura dentro do partido, entre ele e os deputados do partido.

Ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) anuncia nas redes sociais o rompimento com o ex-aliado Topázio Neto (PSD). Foto: Reprodução / ND

O anúncio do envio de uma carta subscrita pelo deputado federal e presidente estadual do partido, Fábio Schiochet, e os deputados estaduais  Jair Mioto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães à direção nacional do União Brasil pedindo uma “intervenção” no diretório municipal de Florianópolis, expõe feridas internas.

Fica clara a divisão entre os liderados por Gean e o grupo de Schiochet e deputados. O ex-prefeito tem publicado vídeos em redes sociais defendendo a ruptura e com argumentos nos quais levaram a decisão.

Gean Loureiro e deputados estaduais eleitos do União Brasil – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Do outro lado, a afirmação é que deve ser cumprido o que foi apalavrado há quase quatro meses. No dia 19 de fevereiro, uma reunião na residência de Gean Loureiro com presença de líderes políticos do estado. Oficializando o apoio do União Brasil ao prefeito Topázio.

O tempo passou e, de repente, as coisas foram mudando e acabou com o rompimento por parte de Gean. “Mudaram por parte do Jean. Digamos assim. Respeito Gean, foi um grande prefeito, é um grande líder, mas é um movimento que ele está fazendo sendo no CPF dele. Não no CNPJ do União Brasil”, declarou deputado Sérgio Guimarães, em entrevista ao colega Emanuel Soares, no programa Jogo do Poder.

Para os deputados, palavra dada é palavra cumprida. Isto porque, o União Brasil verbalizou esse apoio ao prefeito Topázio. Internamente ganha a força de que não se pode agora uma manobra de 360º e simplesmente virar a casaca.

O descontentamento com essa situação em Florianópolis chega a Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. No entanto, sem a construção de um entendimento com os vereadores da sigla na Capital.

Gean Loureiro e os vereadores do União Brasil em Florianópolis, na reunião da executiva municipal – Foto: Divulgação/ND

Os deputados estaduais reclamam que mesmo as executivas municiais tenham uma autonomia, faltou respeito as eles, por não ser convidados na reunião da executiva municipal da Capital que decidiu pelo rompimento com Topázio.

Questionado sobre o posicionamento dos parlamentares, Gean respondeu que o diretório nacional sabe da posição dele e os motivos que levaram a sua decisão de deixar a aliança com o seu sucessor.

O ex-prefeito Gean tem os motivos dele, mas se observa que o CNPJ do União Brasil em Florianópolis não vai acompanhar essa decisão dele.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.