Prepare-se: fim de semana promete ser congelante em Florianópolis

Assim como tem ocorrido nos últimos dias, o fim de semana promete ser de frio intenso em Florianópolis. Segundo a Defesa Civil do Estado, pelo menos até segunda-feira (15), as temperaturas seguirão baixas e o tempo gelado não dará trégua.

Fim de semana será congelante em Florianópolis

Temperaturas seguirão baixas e o tempo gelado não dará trégua durante o fim de semana – Foto: Reprodução/Internet/ND

Veja as temperaturas mínimas para o fim de semana

Sábado (13 de julho): 12°C

Domingo (14 de julho): 12°C

Segunda-feira (15 de julho): 7°C

No decorrer da semana, as temperaturas deverão aumentar gradativamente em todas as regiões do estado – Foto: Germano Rorato/ND

Para quem não gosta do frio típico do inverno, a boa notícia é que, no decorrer da semana, as temperaturas deverão aumentar gradativamente em todas as regiões do estado.

Contudo, apesar da trégua no frio, a partir do dia 22 de julho uma nova frente fria avançará no Sul do país e poderá provocar chuvas isoladas no estado. As temperaturas também poderão voltar a cair em virtude de uma massa de ar frio que deverá agir em Santa Catarina.

Tempo permanece frio em todo o estado no fim de semana

O fim de semana continua com chuva e frio em Santa Catarina. Neste sábado (13), o dia inicia chuvoso nas áreas de divisa com o Paraná. O tempo encoberto aumenta a chance de chuvas isoladas no leste catarinense.

Durante a tarde, novas instabilidades provocam chuvas que começam pelo Extremo Oeste e avançam para outras regiões do estado. A Defesa Civil alerta para riscos de alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.

Defesa Civil alerta para riscos de alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos – Foto: Divulgação/ND

As temperaturas seguem com baixa amplitude térmica ao longo do período, com mínimas variando entre 2 e 14°C no estado. Ao amanhecer, as máximas ficam entre 7 e 16°C, sendo as maiores temperaturas esperadas para as áreas costeiras.

Ao longo do domingo (14), a condição de tempo encoberto e chuvoso persiste no estado. As chuvas ficam mais intensas principalmente para a metade leste catarinense.

O risco permanece de moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.