Merendeira de escola tem mandíbula dilacerada após acidente com panela de pressão

Dois merendeiros ficaram feridos após um acidente envolvendo a explosão de uma panela de pressão na quinta-feira (11). Uma das vítimas, uma mulher de 31 anos, teve a mandíbula dilacerada e foi internada em estado grave.

Panela de pressão explodiu e deixou fogão industrial e chão sujos

Merendeiros ficaram feridos após acidente em cozinha de escola municipal no Rio – Foto: RJ no AR/Reprodução/ND

Panela de pressão explodiu e merendeira teve mandíbula dilacerada

O acidente com a panela de pressão aconteceu na cozinha da Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, zona Norte do Rio de Janeiro.

Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, e Luiz Paulo Soares Nascimento, de 51 anos, preparavam os pratos que seriam servidos na festa junina da escola quando a panela de pressão explodiu e feriu Priscila. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas.

A merendeira teve a mandíbula dilacerada, perdeu alguns dentes e ficou com a língua pendurada. Ela precisou ser submetida a uma cirurgia que durou mais de 6h. Já Luiz, que teve ferimentos leves, foi atendido na mesma unidade de saúde e liberado.

Acidente com panela de pressão poderia ter sido evitado, diz família

Em entrevista ao RJ no Ar, a irmã de Priscila falou que o acidente poderia ter sido evitado.

“A empresa que os terceiriza alega que os funcionários da cozinha é que deveriam fazer a fiscalização, mas eles não trabalham para isso, eles são cozinheiros”, diz Talita.

Merendeira que sofreu acidente após panela de pressão explodir

Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, perdeu parte dos dentes e sofreu um corte profundo no rosto após panela de pressão explodir – Foto: RJ no AR/Reprodução/ND

“Eles estavam trabalhando com essa panela de pressão há 4 anos. Minha irmã teve a mandíbula quebrada e perdeu boa parte dos dentes. Ela vai precisar de uma psicóloga”.

Ainda segundo a irmã da merendeira, uma denúncia feita em março deste ano já relatava as condições de mau funcionamento das cozinhas nas escolas municipais.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.