Kamala ou Trump? Zelenski ou Putin? Biden faz nova confusão em discurso da Otan nos EUA

O presidente Joe Biden protagonizou nova polêmica durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (11). Durante reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em apoio à Ucrânia, Biden trocou o nome da sua vice-presidente, Kamala Harris, com o do seu adversário Donald Trump. Mais tarde, ainda chamou Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, de Vladimir Putin, o líder russo.

Joe Biden ao lado de Zelensky

Biden e Zelensky em discurso da Otan – Foto: Reprodução/AFP/ND

Após trocar o nome de Zelensky pelo de Putin, Biden se desculpou pelo erro e disse estar tão focado em falar o nome do líder russo que acabou se confundindo.

Os dois países estão em guerra desde fevereiro de 2014.

No mesmo evento, o presidente da Ucrânia parabenizou Biden e agradeceu a ajuda que os Estados Unidos estão fornecendo ao país durante o conflito.

Kamala ou Trump?

Depois da gafe envolvendo os adversários Zelensky e Putin, Biden confundiu o nome da própria vice.

“Olha, eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente, se eu não achasse que ela é qualificada para ser presidente”, disse Biden ao responder uma pergunta de um jornalista, durante a coletiva de imprensa do evento.

Desta vez, no entanto, Biden não percebeu o erro e continuou a resposta normalmente.

Biden resiste aos pedidos de renúncia

As confusões de Joe Biden durante seus discursos durante as eleições dos Estados Unidos enfraqueceu o apoio dos próprios aliados, que pedem para que ele renuncie à candidatura, para que Kamala assuma em seu lugar.

Quando foi questionado sobre o assunto na mesma coletiva de imprensa em que trocou o nome da aliada pelo de seu adversário, Biden afirmou ser “a pessoa mais qualificada” para vencer as eleições e garantiu que não vai desistir da candidatura.

“Eu venci [Trump] uma vez e o vencerei novamente”, disse Biden. “Ainda há um longo caminho a percorrer nesta campanha, então vou continuar avançando. Tenho muito mais a fazer. Fizemos tanto progressos, veja como estamos economicamente em relação ao resto do mundo. Me diga um líder que não gostaria de trocar de lugar com a gente”, completou.

Trump ironizou Biden

O adversário de Biden, Donald Trump, não perdeu tempo para alfinetá-lo na internet.

Em uma publicação na própria rede social, Truth Social, Trump ironizou os tropeções de Biden.

Donald Trump reagiu ao discurso de Biden – Foto: Reprodução/ YouTube

“Joe Corrupto começou sua entrevista coletiva de ‘menino crescido’ com [a troca dos nomes de Kamala e Trump]. Ótimo trabalho, Joe!”.

Trump ainda fez outras publicações com as falhas e gaguejos do adversário durante a entrevista e ainda escreveu: “Joe Corrupto tem um problema de Síndrome de Transtorno de Trump”.

Biden respondeu aos ataques, dizendo que sabe a diferença entre Kamala e o ex-presidente: “uma é procuradora de Justiça, e o outro, um criminoso”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.